Três análises diferentes: Dudu, Osorio e a Seleção
Disputado pelo Corinthians e pelo São Paulo, o atacante Dudu chegou cheio de pompa no Palmeiras. Dudu é 100%: 90% de pose e 10% de futebol.
Três milhões de dólares por 50% dos seus direitos econômicos de Dudu, foi o valor pago pelo Palmeiras, furando os seus dois adversários paulistas.
Disputado pelo Corinthians e pelo São Paulo, o atacante Dudu chegou cheio de pompa no Palmeiras. Dudu é 100%: 90% de pose e 10% de futebol. Três milhões de dólares por 50% dos
seus direitos econômicos, foi o valor pago pelo Palmeiras, furando os seus dois adversários paulistas. Eu tenho assistido a quase todos os jogos do Palmeiras e Dudu é apenas uma caricatura de atacante.
Ele não arma, não dribla, erra passes e não arremata. Nem o pênalti contra o Santos, que daria o título ao Palmeiras no Paulistão ele arrematou bem, chutou por cima do travessão. Apesar de ser novo, apenas 23 anos, até agora eu não vi um potencial de desenvolvimento que possa mudar esse cenário. O treinador Marcelo Oliveira não deverá escalá-lo como titular, no próximo jogo contra o São Paulo.
ESTUDIOSO TAMBÉM ERRA
O treinador colombiano Osorio chegou ao São Paulo com muita perspectiva positiva. Ainda jovem e estudioso do futebol, foi para a Europa aprender a profissão. No início, para ganhar o
pão, foi até trabalhador braçal, operando britadeira nos Estados Unidos. Conseguiu diplomas em Portugal e Inglaterra e hoje é um treinador respeitado na Colômbia.
A sua filosofia é escalar o time dependendo do adversário, e assim prega que motiva o elenco. Isso no Brasil não funciona, gera insegurança no grupo e não dá padrão de jogo. Osorio fica o tempo todo na lateral do campo com um caderninho, anotando as falhas com caneta vermelha e as virtudes com caneta azul.
No jogo contra o Avaí, o São Paulo ganhava por um a zero e poderia aumentar o placar porque dominava. Aí o Osorio que gosta de jogar com 3 zagueiros, tirou o meio de campo Thiago Mendes e colocou o zagueiro Edson Silva.
O Avaí cresceu , foi pra cima e empatou. Se o Osorio não mudar a sua postura, ele e o seu caderninho, vão substituir o Joel e a sua prancheta.
BRASIL ATRÁS DE VIZINHOS
Na Copa América, a Seleção Brasileira está um patamar abaixo do Chile e da Argentina. Sem o Neymar, a coisa está bem ruim. Classificada em primeiro lugar no seu grupo, vai pegar o fraco Paraguai e deverá passar. Daí pra frente, o que vier é lucro. Até agora, nesses 3 jogos, mostrou que não tem vontade, não tem coração. É um time sem alma. Bem, está difícil escrever sobre virtudes técnicas, tanto nos times do Brasileirão, como na Seleção.





































































































































