Treinadores de futebol pedem regulamentação da profissão no Brasil. Assista!
Vagner Mancini falou em nome dos colegas de profissão e fez apelo aos deputados federais
Vagner Mancini falou em nome dos colegas de profissão e fez apelo aos deputados federais
Campinas, SP, 23 (AFI) – Os treinadores de futebol do Brasil aproveitaram o curso da CBF realizado nos últimos dez dias, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para gravar um vídeo pedindo a todos deputados federais a regulamentação da profissão de técnico de futebol.
Os treinadores não entendem como até hoje a profissão não é regulamentada, o que faz com que qualquer pessoa, sem nenhuma qualificação, possa sentar no banco de reservar e comandar as equipes nas principais competições do país.

Vagner Mancini, atual técnico da Chapecoense, é quem está à frente do movimento e aparece no vídeo como porta-voz da mensagem.
Ao contrário de outros países, qualquer treinador estrangeiro vem para o Brasil e pode trabalhar sem qualquer exigência, como tem acontecido, por exemplo, com o português Sérgio Vieira, hoje no São Bernardo, entre tantos outros.
Segundo Vagner Mancini, o mínimo que se deve ter é um tratado de reciprocidade, já que os treinadores brasileiros encontram dificuldade para trabalhar na Europa e no Oriente Médio.





































































































































