Treinador do XV de Piracicaba enaltece equipe em jogo 'atípico' e celebra grande vitória

Segundo Moisés, o duelo contra o São Bento foi um verdadeiro teste emocional e físico para a equipe

Com o resultado, o XV se mantém na liderança isolada do Grupo 3 e está muito próximo de garantir a vaga para a segunda fase

Treinador
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Piracicaba, SP , 22 (AFI) – Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase da Copa Paulista, com 77% de aproveitamento e 14 pontos em seis jogos — atrás apenas do São José, no Grupo 4, com 16 pontos (88%) — o XV de Piracicaba vive um grande momento.

No fim de semana, o Nhô Quim venceu o São Bento por 2 a 1 no Barão de Serra Negra, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o XV se mantém na liderança isolada do Grupo 3 e está muito próximo de garantir a vaga para a segunda fase.

FALA, PROFESSOR

O técnico Moisés Egert analisou a atuação e destacou a entrega da equipe:

— Foi um jogo atípico. Jogar com um a menos sempre é difícil. Mas gostei de enfrentar um São Bento motivado e confiante. Eles vinham dizendo que estavam melhores fisicamente, tecnicamente e taticamente. Mas o roteiro foi totalmente diferente — afirmou Egert.

O treinador destacou o desempenho do time, especialmente no primeiro tempo, quando mesmo em desvantagem numérica, a equipe se superou:

— Conseguimos igualar a inferioridade numérica com mobilidade, intensidade e dedicação. Jogamos sem a bola com muita inteligência. Foi assim que conseguimos os gols. Hoje foi um capítulo importante neste livro, uma história bonita que estamos escrevendo.


“Jogo de superação”, afirma Egert

Segundo Moisés, o duelo contra o São Bento foi um verdadeiro teste emocional e físico para a equipe:

— Claro que o torcedor gostaria de ver um 11 contra 11, um jogo mais equilibrado esteticamente. Mas foi um jogo de superação, e isso é fundamental em uma primeira fase. Vencer nessas condições fortalece o grupo.

Apesar de não concordar com a expulsão de seu jogador, o técnico preferiu olhar para o lado positivo da situação:

— São os desafios que moldam um time campeão. O São Bento vinha de três jogos de invencibilidade e de uma grande atuação contra o Primavera. E nós conseguimos vencer com um a menos, com outros ingredientes. A construção de uma equipe vencedora passa por isso: por superar e vencer adversidades.


Foco em pontuar e consolidar a liderança

Por fim, Egert destacou que o momento é de manter a regularidade, seguir pontuando e planejar a próxima fase com segurança:

— Temos jogadores em grande fase, e isso é ótimo. Nosso objetivo é manter essa chama acesa, fortalecer o elenco e, ao mesmo tempo, premiar quem merece com oportunidades. A classificação está perto, mas queremos também uma boa pontuação para, se possível, decidir em casa na fase seguinte — finalizou o treinador.