Treinador tenta colocar ordem na casa em time da A-3

Taubaté, SP, 07 (AFI) – O jeito disciplinador e exigente do técnico Toninho Cobra tem um motivo: colocar a casa em ordem e tirar o Taubaté da zona de rebaixamento na Série A-3 do Campeonato Paulista. A explicação foi dada pelo próprio treinador, durante entrevista concedida à imprensa.

“Eu quero explicar para vocês (da imprensa) o que eu estou tentando fazer aqui no Taubaté, mas com retorno lá dentro de campo. Eu não cheguei aqui pra humilhar ninguém. Quando eu cheguei, me pediram pra colocar ordem na casa e eu estou colocando ordem em tudo”, disse Cobra.

Estrutura
O treinador está trabalhando para fazer com que a diretoria dê estrutura ao departamento de futebol. Cobra citou como exemplo a situação precária do departamento medico do Taubaté.

“Quando eu cheguei ao Taubaté o departamento médico não estava funcionando. Agora, os jogadores estão recebendo tratamento em dois períodos na clínica do fisioterapeuta Hélio. É uma situação que já mudou”, contou o treinador.

“A nossa alimentação precisa melhorar muito e nós estamos estudando isso. A nossa cozinha funciona de manhã e na hora do almoço. O jantar e o lanche da noite são horríveis. Eu quero que funcione a parte da alimentação porque isso é muito importante para os atletas”, completou Cobra.

Não são apenas os jogadores que são cobrados pelo treinador. Cobra aponta que desde o porteiro até o presidente terão que trabalhar cada vez mais para satisfaze-lo.

“Aqui fora é preciso organizar. Não adianta ter 100 pessoas e as coisas não funcionarem. Quando eu fui contratado, eu disse que eu iria magoar muitas pessoas se eu fosse colocar os ‘pingos nos is’, mas eu estou fazendo tudo consciente”, finalizou o treinador.