Treinador sofre infarto e é ressuscitado em jogo na Europa. Veja!

Neagoe, do Dinamo Bucareste, vinha sendo bastante criticado pela torcida

Neagoe, do Dinamo Bucareste, vinha sendo bastante criticado pela torcida

0002050402788 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O dia era de festa para o futebol romeno com a disputa do clássico entre Dinamo Bucareste e Craiova, mas por pouco não terminou em tragédia. Isto porque o técnico Eugen Neagoe sofreu um infarto no banco de reservas, precisou ser reanimado e deixou o campo de ambulância.

0002050402788 img

Ofegante, ele teve se sentiu mal e caiu do banco de reservas. Atendido rapidamente, ele foi levado para a ambulância e passou por processo de ressuscitação. Com olhos abertos e consciente, ele foi levado para um hospital de Bucareste. Enquanto acontecia o atendimento, jogadores dos dois times ficaram em choque, alguns deles chegaram a chorar.

Neagoe estava sendo criticado pela torcida desde o início da partida. Eles fizeram um pequeno protesto após o apito inicial pedindo a demissão do treinador. Os torcedores do Dinamo não digeriram bem a saída do antigo treinador Mircea Rednic há um mês. Após cerca de 20 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado.

Com a bola rolando o Craiova, venceu o rival por 2 a 0.

O Dinamo tem um histórico recente de perda de jogadores por problemas cardíacos dentro de casa. Há dois anos, o time perdeu o meio-campista Patrick Ekeng. No início dos anos 2000, Hildan, um dos ídolos do clube, morreu pelas mesmas circunstâncias.

Veja imagens do jogo abaixo.

player