Treinador reverte sequência ruim e XV de Piracicaba chega a cinco jogos invicto

Paulo Roberto Santos faz o Nhô Quim chegar na última rodada da Série D com chances de classificação

XV de Piracicaba chega ao quinto jogo invicto com Paulo Roberto Santos e mantém vivo o sonho da classificação

paulo roberto santos
Paulo Roberto Santos não perde há cinco jogos (Foto: Divulgação)

Piracicaba, SP, 17 (AFI) – O XV de Piracicaba, do técnico Paulo Roberto Santos, continua vivo no Grupo A7 da Série D do Brasileiro. No sábado, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim venceu o Operário-MS, por 1 a 0, e subiu para o sexto lugar, com 16 pontos, a três do G4.

Para se classificar à segunda fase, o XV de Piracicaba precisa ganhar do Maringá-PR, fora de casa, e torcer por tropeços de Internacional de Limeira, Crac-GO ou Ferroviária.

“Fizemos um jogo com um primeiro tempo muito difícil. No segundo, a gente teve uma melhora, buscamos mais e fomos mais objetivos. Conseguimos fazer o gol, que era o que a gente precisava para vencer o jogo”, disse Paulo Roberto Santos.

Com a possibilidade de avançar para a próxima fase, o treinador vai conversar com dirigentes e jogadores para definir o que será feito diante do Maringá-PR, que já conseguiu a classificação antecipada.

“Sobre a Série D, com os resultados da rodada, nós ainda estamos na briga. Os resultados de Inter, Ferroviária e Crac nos mantém na briga. Sabemos que temos que vencer e torcer por outros resultados. Então foco total na partida diante do Maringá, pois, após reverter uma sequência negativa de seis jogos sem vitória, o time agora está a cinco sem perder – entre Brasileiro e Copa Paulista. Isso mudou o astral dentro do clube e os atletas voltaram a ter mais confiança”, comentou Paulo Roberto Santos.

O treinador chegou a cinco jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias na Série D do Brasileiro e duas vitórias e um empate na Copa Paulista, onde o Nhô Quim é o vice-líder do Grupo 2, com os mesmos sete pontos do Primavera, que leva vantagem no saldo de gols.

XV de Piracicaba e Maringá-PR se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro.

Confira também: