Série D: Treinador da Portuguesa diz que o elenco "sentiu" gol do Água Santa
Com quatro pontos somados, a Lusa divide a terceira colocação do grupo A6 com o Maricá
Ele reconheceu que o Netuno mereceu a vitória, mas, durante a entrevista coletiva, ressaltou que, até o primeiro gol sofrido, a equipe rubro-verde teve mais iniciativa
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 07 (AFI) – O treinador da Portuguesa, Cauan de Almeida, falou após a derrota da Lusa para o Água Santa por 2 a 1, no fim de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em Diadema. Ele reconheceu que o Netuno mereceu a vitória, mas, durante a entrevista coletiva, ressaltou que, até o primeiro gol sofrido, a equipe rubro-verde teve mais iniciativa na partida.
— Nossa equipe teve mais chances criadas antes de sofrer o primeiro gol. Tivemos uma oportunidade muito clara com o Cristiano, além de duas ou três roubadas de bola com o Ramos. Até levarmos o gol, fizemos um jogo muito interessante. Mas, ao sofrer o gol, realmente sentimos — disse o treinador. Para Almeida, faltou mais clareza na execução das jogadas ofensivas.
Adaptação ao ritmo de jogo
O técnico também comentou sobre as condições do gramado:
— Também precisamos entender a realidade dos campos da Série D, e que vamos encontrar mais situações assim. O campo do Água Santa é bom, tem qualidade, mas não é o tipo de gramado ao qual estamos acostumados, que permite um jogo mais rápido. Isso ficou evidente: não conseguimos acelerar o jogo como gostaríamos — analisou.
Reação ao sair atrás no placar
Almeida destacou a importância de manter o foco mesmo após sofrer um gol:
— Esse é mais um aprendizado. Sem dúvida, quando sairmos atrás no placar, temos que reagir rapidamente e não podemos nos desligar da partida. Infelizmente, vamos enfrentar jogos assim e precisamos saber nos recuperar dentro do próprio jogo — afirmou.
Trabalho de mentalidade
O treinador também ressaltou o trabalho psicológico feito com o elenco:
— Essa é uma questão que trabalhamos semanalmente. Estamos fazendo um trabalho mental muito forte, para que o time mantenha uma mentalidade sólida, independentemente do cenário da partida. Isso é um processo constante de evolução. Que essa derrota sirva de aprendizado, para que possamos manter a concentração e saber lidar com situações adversas — concluiu.
Foco no Rio Branco-ES
A Portuguesa iniciou nesta terça-feira (06) a preparação para o confronto contra o Rio Branco-ES, marcado para sábado (10), no Estádio do Canindé. Pela manhã, o elenco se reapresentou no CT e foi dividido em dois grupos: os titulares contra o Água Santa fizeram trabalho de força na academia, enquanto os demais participaram de um “mini jogo-treino” de 50 minutos contra a equipe sub-20, vencido pelos profissionais por 2 a 0, com gols de Hericlis e Everton Messias.
— Hoje tivemos uma atividade muito intensa, com boa movimentação. É importante manter esse ritmo para estarmos prontos para o próximo jogo — destacou Hericlis, que ainda completou: — Sabemos da responsabilidade que teremos pela frente e estamos nos preparando com força. Esta foi uma atividade de alta intensidade que será fundamental para buscarmos a vitória no fim de semana.
SITUAÇÃO
Com quatro pontos somados, a Lusa divide a terceira colocação do grupo A6 com o Maricá. O Rio Branco-ES, adversário de sábado, lidera a chave com seis pontos.






































































































































