Treinador exalta boa volta de Ronaldinho ao Atlético-MG

O treinador está confiante em boas atuações de R10 no Mundial de Clubes

Depois de mais dois meses afastado dos gramados por causa de uma grave lesão muscular, Ronaldinho Gaúcho voltou em grande estilo ao Atlético-MG, marcando duas vezes do empate por 2 a 2 com o Vitória, no último domingo.

0002048137764 img

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Depois de mais dois meses afastado dos gramados por causa de uma grave lesão muscular, Ronaldinho Gaúcho voltou em grande estilo ao Atlético-MG, marcando duas vezes do empate por 2 a 2 com o Vitória, no último domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.

0002048137764 img

O craque balançou as redes primeiro em uma bela cobrança de falta e depois assegurou a igualdade no placar ao converter uma penalidade, no final do jogo. Após o duelo, o técnico Cuca exaltou a boa atuação do maior astro da equipe, que chegou a ser tido como dúvida para o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, para onde a delegação atleticana irá embarcar na manhã desta segunda-feira.

“A gente fica feliz porque não é fácil o jogador passar dois meses sem jogar, não treinando com tanta intensidade, até por precaução. Mas ele (Ronaldinho) foi suportando a partida, o jogo foi ficando bom para ele e a gente foi deixando ele em campo”, disse o comandante.

O Atlético chegou a tomar dois gols logo no início da partida do último domingo, fato que fez Cuca também elogiar o poder de superação de sua equipe atuando diante do rival que ainda sonhava em conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

“Alternamos bons e maus momentos, até porque tomamos um gol aos três minutos, em um lance despretensioso, e outro aos cinco minutos. Aí, você ter que remontar em cima de uma equipe como o Vitória, que joga em velocidade, é muito difícil. Martelamos, fizemos um gol no final do primeiro tempo e, no segundo tempo, tivemos uma supremacia grande”, analisou o técnico, que depois completou: “Foi um jogo de superação e bem jogado também. Tivemos calma e qualidade para definir, fomos felizes e, no final, empatamos”.