Treinador, ex-atacante de Palmeiras e Ponte troca de time no Cearense
Técnico vem surpreendendo no comando do Guarani de Juazeiro
Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Considerado um dos técnicos mais promissores da nova geração, o ex-atacante Maurílio Silva tem uma nova casa. Fazendo excelente campanha com o Guarani de Juazeiro, o treinador foi contratado pelo Tiradentes para a sequência do Campeonato Cearense.

Maurílio assume a vaga que era de Filinto Holanda, demitido por conta da fraca campanha no Cearense. O Tiradentes está na zona de rebaixamento, com sete pontos. Na última temporada, o Tigre da Polícia Militar foi uma das principais surpresas, terminando como melhor time do interior e surpreender na Série D.
Maurílio se despediu do comando do Guarani nesta terça-feira, logo após o duelo contra o Ferroviário, no Estádio Romeirão. Recentemente, ele levou o Vitória ao acesso e ao título da divisão de acesso no Campeonato Pernambucano.
No comando do Vitória, Maurílio Silva realizou 27 jogos, com 13 vitórias, sete empates e sete derrotas. Maurílio deixará o Guarani na vice-liderança do cearense, com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Mais de Maurílio Silva:
Como treinador, Maurílio conhece muito bem o futebol nordestino. Ele começou a nova carreira no Maranguape-CE, em 2009, e depois acumulou passagens por Ferroviário-CE (2010), Boa Viagem-CE (2011), Cratéus-CE (2012) e Vitória de Santo Antão-PE (2012).
Maurílio ainda começou a nova carreira credenciado por ter trabalhado com grandes treinadores como Rubens Minelli, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Silva, Valdir Espinosa, Jair Pereira, Paulo Autuori, Oscar Bernardi, Valmir Louruz, Gilson Nunes, Paulo Bonamigo, Caio Junior, entre outros.
E como jogador ele atingiu todos os objeitos. Sua principal fase foi no palmeiras, onde foi campeão do Rio-São Paulo, bicampeão brasileiro e bi paulista, assim como levou o Torneio Ramon de Carranza. Antes ele já havia sido campeão pelo Remo (Série C), All-Ittihad (Copa do Rei) e Juventude (Copa do Brasil). Maurílio também faturou o Paranaense e a Série B pelo Paraná.





































































































































