Treinador do "Pior time do mundo" pede demissão após eliminação
Ricardo Guardiola deixou o comando do Íbis Sport Club depois de quatro anos
Ricardo Guardiola deixou o comando do Íbis Sport Club depois de quatro anos
Recife, PE, 28 (AFI) – O futebol de resultados que causa inúmeras trocas de técnicos no Brasil afetou o “pior time do mundo”. Após a eliminação no Campeonato Pernambucano da Série A2, Ricardo Guardiola deixou o comando do Íbis Sport Club.
O treinador estava há quatro anos no clube pernambucano e entregou o cargo logo depois da derrota para o Vera Cruz, por 2 a 1, na Arena Pernambuco. O pedido foi acatado pelos dirigentes, que agora buscam um substituto.
“Não alcancei o objetivo. Já faz quatro anos que estou aqui. Conversei com a diretoria e disse que era hora de dar uma nova oportunidade para outras pessoas. Vida que segue. Fica um sentimento de não ter colocado esse time na elite, mas creio que deixo um legado”, disse Ricardo Guardiola.
No Íbis Sport Club desde 2015, o treinador comandou o clube em 41 partidas e teve um aproveitamento de 35,7%, com dez vitórias, 14 empates e 17 derrotas.
A derrota para o Vera Cruz manteve o Íbis Sport Clube na quinta colocação do Hexagonal da Série A2 com a mesma pontuação do Porto, ficando atrás por ter feito um gol a menos que o adversário.





































































































































