Treinador do Paulistão na mira da Chapecoense

Vinícius Bergantin, da Internacional de Limeira, seria o nome mais forte

Vinícius Bergantin, treinador da Internacional de Limeira, é o principal nome para assumir o lugar de Felipe Conceição na Chapecoense

vinicius bergantin treinador inter de limeira1
Vinícius Bergantin está na Inter de Limeira (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

Limeira, SP, 09 (AFI) – Há quase um mês sem treinador, a Chapecoense está com suas atenções voltadas para o futebol paulista. O principal nome da lista seria o de Vinícius Bergantin, da Internacional de Limeira.

O profissional de 41 anos foi anunciado pelo Leão em setembro do ano passado justamente para a disputa do Campeonato Paulista. Sob seu comando, o time tem duas vitórias, cinco empates e três derrotas.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a Inter de Limeira está na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, um a mais que Água Santa e Guarani. Nessa reta final, o Leão enfrenta São Bernardo (fora) e Santo André (casa).

Além de Vinícius Bergantin, outro nome que está sendo analisado pela diretoria da Chapecoense é o de Márcio Zanardi, que vem realizando boa campanha no Paulistão com o São Bernardo. Ele, porém, corre por fora.

Desde que Felipe Conceição aceitou a proposta do Náutico, a Chapecoense vem sendo comandada interinamente pelo auxiliar técnico fixo Bolívar.

MAIS SOBRE BERGANTIN!
Ex-zagueiro de Ituano, São Caetano, Gama e Guaratinguetá, Vinícius Bergantino atuou por oito temporadas no futebol alemão defendendo o Hannover 96.

Depois de pendurar as chuteiras em 2011, iniciou no Ituano como auxiliar técnico e teve a sua primeira experência como treinador em 2018 para não sair mais. Foram quatro temporadas no Galo de Itu, onde realizou um grande trabalho e ganhou projeção.

Confira também: