Treinador do Madureira troca RJ por time da Série B. Veja!

Rio de Janeiro, RJ, 25, (AFI) – O treinador do Madureira, Alfredo Sampaio, acertou sua transferência para o Avaí-SC após realizar duas ótimas temporadas à frente do Tricolor suburbano e já começou a trabalhar no novo clube nesta segunda-feira.Apesar de ser a primeira vez que Alfredo Sampaio dirigirá um time de médio porte em nível nacional, já que até então o treinador só havia dirigido equipes de menor investimento do Rio de Janeiro, ele garante que está pronto para o desafio.

“Estou entrando em mais uma etapa na minha carreira e estou pronto para enfrentá-la com tranqüilidade e sabedoria. Acredito muito que o Avaí pode sair da atual situação no campeonato e chego ao clube para passar essa confiança aos jogadores”, disse o treinador, que já terá um jogo nesta terça-feira.

“Para o jogo de amanhã, não teremos muito o que fazer, mas farei questão de estar em campo e dar minha parcela de contribuição à equipe para que consigamos a vitória”, afirmou Sampaio. Nesta terça-feira, o Avaí enfrenta o Ceará, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC. O time catarinense está em último lugar na classificação, com apenas quatro pontos em sete jogos.

O presidente do Madureira, Elias Duba, viu com bons olhos a transferência de seu treinador. Para ele, Alfredo Sampaio fez a escolha certa.

“O Avaí é um clube de Série B que pode dar ao Alfredo a visibilidade que aqui no Madureira não teria neste segundo semestre, já que a Série C não tem jogos televisionados e nem desperta tanta atenção do público e da mídia. Ele fez a opção certa e conta com o apoio de todos aqui no clube”, disse o dirigente.

Duba foi quem confirmou o nome do treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no dia 8 de julho. Além de apresentar ao Brasil jovens talentos dentro de campo, casos de Marcelinho Carioca, Léo Lima, Souza entre outros, o Madureira revela também nomes promissores fora das quatro linhas.

Foi assim quando abriu as portas para Bonamigo e Renato Gaúcho começarem suas carreiras de técnicos e mantém sua estrela com Alfredo Sampaio.