Treinador do Icasa comanda a Seleção FI da 23ª rodada da SÉRIE B

Armada no 4-4-2, a Seleção da Série B traz três volantes e um treinador milagreiro

Comandada pelo jovem Sidney Moraes, que está fazendo milagres com o Icasa, o time vem armado no clássico 4-4-2, mas defensiva, com tês volantes e apenas um meia.

0002048107591 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Mais uma rodada de Campeonato Brasileiro da Série B se foi e pouca coisa foi alterada na tabela de classificação. O Palmeiras sofreu, mas conseguiu uma vitória com respeito, por 4 a 2 sobre o Avaí e segue na liderança da competição, com 52 pontos.

O Verdão ainda abriu uma vantagem maior para a Chapecoense, que não atuou ainda nesta 23ª rodada, porque teve o jogo adiado devido a neblina em Chapecó que não permitiu que o Figueirense chegasse em Chapecó.

0002048107603 img

Quem se deu bem nesta terça-feira foi o Paraná, que venceu o Paysandu por 3 a 1 e subiu para a 3ª posição, seguido de perto do Joinville, 4º colocado.

Na zona de rebaixamento, o ASA, que perdeu em casa para o Boa Esporte por 1 a 0 tem as companhias de São Caetano, Paysandu e ABC. Todos os quatro times não conseguiram vencer nesta 23ª rodada.

Ainda que a tabela de classificação tenha pouco se alterado, alguns jogadores conseguiram destaque nesta rodada e fazem parte da Seleção Futebol Interior da Série B. Comandada pelo jovem Sidney Moraes, que está fazendo milagres com o Icasa, o time vem armado no clássico 4-4-2, mas defensiva, com tês volantes e apenas um meia.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 23.ª rodada:

Magrão (Sport);

Marcos (Ceará), Alex Alves (Paraná), Raphael Andrade e Juninho (Palmeiras);

Olívio (Boa Esporte),Radamés (Icasa), Mazinho (América-RN) Fernandinho (São Caetano);

Reinaldo (Paraná) e Vinicius (Palmeiras)

Técnico: Sidney Moraes (Icasa)

Goleiro: Magrão (Sport)
Foi pouco acionado, mas não deixou de ser decisivo para mais uma vitória do Sport na Série B. O Guaratinguetá apareceu poucas vezes no campo de ataque, mas sempre que chegou lá estava o veterano goleiro para impedir que o Leão fosse vazado na Ilha do Retiro. Ainda no primeiro tempo, fez grande defesa em chute de fora da área de Cleiton Pedra, que acertaria o ângulo. Mais um veterano que pode decidir e ser responsável pelo acesso na Série B.

0002048107598 img

Lateral-direito: Marcos (Ceará)
O Ceará encontrou dificuldades para furar o bom sistema defensivo do Oeste e passou a explorar as jogadas pela linha de fundo, principalmente pelo lado direito. E foi assim que achou o caminho do gol. Após tabelar com Magno Alves, Marcos invadiu a área e tocou para Lulinha na saída do goleiro. O meia teve apenas o trabalho de estufar as redes.

Zagueiro: Alex Alves (Paraná)
O Paraná voltou mais sonolento do intervalo depois de ter aberto 2 a 0 no primeiro tempo e foi pressionado pelo Paysandu durante boa parte dos 45 minutos finais. Mas mesmo assim a zaga tricolor se manteve bem no sistema defensivo, principalmente Alex Alves, que fez vários desarmes.

Zagueiro: Raphael Andrade (Bragantino)
Tem sido no entra e sai constate da defesa do time de Bragança Paulista, o zagueiro mais regular e mais constante. E manteve o ritmo e o bom nível de futebol na vitória apertada, porém justa, em cima do lanterna ABC, por 2 a 1.

Lateral-esquerdo: Juninho (Palmeiras)
Além de fazer sua parte defensivamente, evitando as principais jogadas ofensivas do Avaí pelo lado direito, o lateral ainda ajudou o Verdão a vencer por 4 a 2 fora de casa. Foi Juninho quem cruzou na medida para Valdivia fazer o primeiro gol do Palmeiras diante do Leão da Ilha.

Volante: Olívio (Boa Esporte)
Na boa vitória do Boa Esporte por 1 a 0 sobre o ASA, os volantes foram os destaques. Em jogo de muita marcação e poucas chances de gols, Olívio parou o meio campo do Fantasma e ajudou a Coruja a voltar a vencer depois de cinco jogos.

Volante: Radamés (Icasa)
Experiente, com passagens por Náutico e fluminense, Radamés parece viver os eu melhor momento no futebol neste ano, com a camisa do Icasa. No Verdão do cariri, o volante mostrou que possui outras habilidades além da forte marcação. Em uma cobrança de falta, o jogador enganou o goleiro Marcelo Moretto e marcou um belo gol na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG.

Volante: Mazinho (América-RN)
O técnico Pintado tem dado mais liberdade para o volante Mazinho se lançar ao ataque e aparecer como surpresa e isso tem dado certo. No empate com o Joinville, o jogador marcou o gol que abriu o placar aproveitando rebote após a cabeçada de Júnior Negão e ainda chegou com perigo mais algumas vezes.

0002048107600 img

Meia: Fernandinho (São Caetano)
O São Caetano conseguiu um empate importante contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, ficando no 1 a 1. O autor do gol foi o meia Fernandinho, que no segundo tempo acertou um lindo arremate de fora da área. Durante todo o jogo, ele foi um dos principais jogadores em campo, criando no setor ofensivo.

Atacante: Reinaldo (Paraná)
Foi o cara da vitória do Paraná por 3 a 1 sobre o Paysandu. Experiente, assumiu a liderança do time com a ausência de Lúcio Flávio e não decepcionou, deixando sua marca duas vezes. Na primeira, cabeceou com categoria, tirando de Paulo Rafael. Depois, acertou um bonito chute, no ângulo do goleiro. Ainda esteve próximo de fazer pelo menos mais dois gols.

Atacante: Vinícius (Palmeiras)
Mesmo sumido durante boa parte da partida contra o Avaí, foi o atacante quem deu a vitória para o Verdão. Em um chute despretensioso de fora da área, Vinicius fez um belo gol, justamente o da virada.

0002048107591 img

Técnico: Sidney Moraes (Icasa)
Jovem treinador, Sidney Moraes vai provando que pode tirar leite de pedra no Icasa. Apesar de comandar um time com um recurso financeiro abaixo da maioria dos outros clubes da Série B, o treinador tem o comando do elenco e está com o Verdão do Cariri na 6ª posição, com 35 pontos. Nesta terça-feira, o treinador foi ousado e conseguiu bater o América-MG por 2 a 1, de virada, em pela Arena Independência. Foi a quinta vitória fora de casa do clube.

Quem também merece ser lembrado na rodada é Geninho, do Sport. Assumiu o clube na última sexta-feira e em apenas quatro dias conseguiu duas vitórias, recuperando o prestígio da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que o Leão não fez grandes partidas, mas quem se importa? Já que o time pernambucano voltou a ficar perto do G4. Com a experiência do técnico, o Sport pode sonhar com a elite do Brasileirão.