Treinador do Bentão avalia sorteio e fala dos planos para o Paulistão
Paulo Roberto Santos fez uma análise completa da competição e falou do planejamento do São Bento para a disputa
Com a nova regra aprovada nesta semana, que prevê a queda de seis dos 20 times participantes, o Campeonato Paulista de 2016 da Série A1 deve ser um dos mais difíceis já disputados
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – Com a nova regra aprovada nesta semana, que prevê a queda de seis dos 20 times participantes, o Campeonato Paulista de 2016 da Série A1 deve ser um dos mais difíceis já disputados. A previsão é do treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, que falou ao Futebol Interior.
“Estivemos no arbitral da federação e vimos algumas mudanças interessantes, e confirmou-se aquilo que todos nós já esperávamos,, o rebaixamento de seis equipes, o que torna o campeonato muito mais difícil que o anterior. Principalmente para as equipes menores e de menor investimento. Mas o São Bento vai se preparar da melhor forma possível para fazer um bom torneio”, explicou o treinador.
Críticas
Paulo Roberto, porém, fez uma crítica em relação a alteração, ao seu ver, absurda (sugestão feita pelo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre e aprovada),de que o treinador que for demitido de um clube da primeira divisão não poderá trabalhar no mesmo campeonato em outra agremiação.
“Considerei absurda essa mudança, onde, resumindo, treinadores que ao saírem de seus clubes na A-1, terão, ou trabalhar na segunda, terceira divisão ou deixar o estado.Umamedidaque não beneficiou em nada a nossa classe muito pelo contrário irá trazer um prejuízo muito grande para nós profissionais. Infelizmente, Nós, treinadores, não tivemos a oportunidade de nos pronunciar sobre o assunto durante o arbitral. Não se pode tirar o direito de trabalho de nenhum profissional”, detalhou o treinador.
Quem leva vantagem
Segundo Paulo Roberto, com a queda de seis times, neste Paulistão a melhor e mais planejada preparação sai na frente: “Aquelas equipe s que tiverem uma boa preparação, e acertarem mais nas contratações poderão sair um pouco na frente neste estadual. Estamos trabalhando nessa linha no São Bento”, explicou.
Segundo o técnico do time de Sorocaba, que está no grupo A, ao lado de Santo, Linense, Botafogo e Oeste, se apresenta para os trabalhos dia 16 de novembro. Serão duas fases. Na primeira,no dia 16 se apresenta o primeiro grupo com 18 a 20 jogadores,oriundos dos Brasileiros das Séries C e D, Copa Paulista. O segundo grupo, com jogadores das Séries A e B do Brasileiro, se apresentam dia 10 de dezembro, cerca de dez atletas.
Advesários
O treinador também falou dos adversários no grupo: Santos, Linense, Oeste eBotafogo. Para Paulo Roberto não dá pra se falar ainda da situação de cada adversário do grupo pois nem todos estão em atividade e apenas o Santos FC dispensa comentários. A meta inicial do São Bento, é escapar do rebaixamento.“Depois disso poderemos buscar outros objetivos”, disse o treinador, deixando para depois que o time concluir esse objetivo, quem sabe poder buscar uma vaga para o Brasileiro.
Gasto e arrecadações – A estimativa da diretoria do São Bento é de um gasto mensal que não deve ultrapassar os R$ 350 mil. O clube está na relação dos que menos devem receber, em termos de cota de tevêda Federação, 2,7 milhões.Além de patrocinadores, placas de publicidade etc.
Por ter feito uma boa campanha em 2015, sob o comando de Paulo Roberto, terminando o estadual na nona colocação, com 21 pontos, à frente inclusive do campeão paulista anterior, o Ituano,o EC São Bento poderá ter a possibilidade de jogar duas partidas na primeira fase contra os chamados grandes (Corinthians, Palmeiras ou São Paulo), em Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Com isso a estimativa é de uma arrecadação nos dois jogos que pode ultrapassar a casa de 1,1 milhão, recursos muito bem vindos ao clube centenário de Sorocaba.





































































































































