Treinador do América-MG revela susto ao ver cobrador de pênalti: "Não era ele"

Givanildo afirmou que era para Rafael Moura cobrar pênalti perdido por Luan

Givanildo afirmou que era para Rafael Moura cobrar pênalti perdido por Luan

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A participação do América-MG no Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo de forma melancólica, com derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

Apesar da derrota, a equipe teve oportunidades de marcar e chegou a perder um pênalti no primeiro tempo.

GRANDE SUSTO

O lance chamou atenção do treinador veterano Givanildo de Oliveira, que revelou surpresa ao ver que o atacante Luan cobraria a penalidade.

“Quando aconteceu o pênalti, estavam arrumando e os caras do Fluminense estavam reclamando, eu vim falar com o Felipe (auxiliar técnico). Quando me virei, vi que o Luan estava posicionado para bater. Aí não tinha mais jeito.

Pelo que me passaram, o Rafael é o batedor oficial. Então, em cima disso aí, o que chegou para a gente da comissão foi que ele (Rafael Moura) passou para Luan fazer o gol. Não sei o porquê. Mas ele que passou para Luan”, comentou o veterano treinador.

0002050357963 img

MUITO XINGADO

Luan saiu de campo como um dos jogadores mais criticados do América-MG. Além do pênalti perdido, ele desperdiçou uma oportunidade na cara de Julio César e ainda falhou na marcação que resultou no gol do Fluminense em jogada de bola parada. Mesmo assim, o goleiro João Ricardo evitou apontar culpados pela queda.

“A gente fica triste, chateado, lamenta e é até difícil falar. Acho que não é o momento de achar culpados”, comentou o goleiro, que ainda citou “vergonha” por mais um rebaixamento.

“A gente lamenta muito, me sinto até envergonhado. Acho que o sentimento que fica é o de vergonha, por não ter conseguido deixar esse clube na série A. Mas agora é começar a planejar para o ano que vem. A gente fica triste né, por que todo mundo criou uma expectativa muito grande né…

O trabalho que começou a ser feito no ano passado e vinha dando resultado, então todo mundo estava animado, entusiasmado né, que esse ano a permanência era quase certa. Ninguém contava que a gente ia ficar todos aqueles jogos sem ganhar, e a coisa estava feia e, mesmo assim, a gente conseguiu chegar na última rodada com plenas chances contra o Fluminense“, encerrou.

SEM DOIS ANOS SEGUIDOS
Com o rebaixamento, o América-MG manteve a incômoda marca de não conseguir jogar dois anos seguidos na primeira divisão. A última vez que o Coelho jogou a Série A do Brasileiro em sequência foram nos anos de 2000 e 2001, quando a elite tinha outro formato.

Campeão da Série B em 2017, o América-MG teve uma temporada de gangorra no Brasileirão. O time mineiro teve um começo interessante e chegou a encerrar o primeiro turno na metade da tabela.O Coelho chegou a ficar dez jogos sem vitória, deu um respiro na reta final, mas não evitou a degola.