Treinador de time do Paulista A2 entrega o cargo após sequência negativa
Renato Peixe comunicou a diretoria do EC São Bernardo que está se desligando do clube nesta terça-feira
Renato Peixe comunicou a diretoria do EC São Bernardo que está se desligando do clube nesta terça-feira
São Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) – Após uma reunião com a diretoria do EC São Bernardo, na manhã desta terça-feira (27), o treinador Renato Peixe se desligou do comando técnico do clube, que comandava desde 2019 e não faz mais parte do Cachorrão para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista de 2021.
NÃO ENGRENOU
Contratado em 2019, o ex-jogador teve um ano promissor, levando a equipe até a semifinal da Copa Paulista daquela temporada.
No ano seguinte, em 2020, Peixe levou o EC São Bernardo até a final da Série A3 do Campeonato Paulista, que culminou no acesso do clube à Série A2 deste ano, onde não figurava há 32 anos.
Na atual temporada, porém, o comandante não conseguiu manter a mesma sequência dos dois últimos anos. Em oito jogos no Paulista A2, o treinador tem apenas uma vitória, um empate e seis derrotas, deixando a equipe na 15ª colocação da tabela de classificação, com quatro pontos.
“Em respeito a grandiosa história do clube e também a enorme identificação que criei nestas três temporadas, acredito que é o momento de um novo ciclo para os dois. Creio que a equipe vai se recuperar e abro espaço para uma nova metodologia. Agradeço muito o EC São Bernardo por me dar a primeira oportunidade como treinador e acredito que pude deixar meu nome na história com acesso e certo legado nesta passagem”, enfatizou o treinador.
PRÓXIMO DESAFIO
Sem a presença de Renato Peixe na beira do gramado, o EC São Bernardo volta à campo pelo Paulista A2 nesta quarta-feira (28), às 20h, para encarar o Atibaia, no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela nona rodada da competição estadual.





































































































































