Treinador da Ponte Preta critica arbitragem após derrota

O treinador disse que o juiz inverteu a falta que originou o gol de Alex

Carpegiani fez questão de elogiar a qualidade apresentada pelos dois times durante os 90 minutos, mas lamentou o erro de Jaílson Macedo Freitas. De acordo com o treinador, a falta foi cometida em cima de Ramírez e o árbitro acabou invertendo

0002048091649 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta vencia o Coritiba por 3 a 2 até o dez minutos do segundo tempo, quando Jaílson Macedo Freitas marcou falta de Ramírez em cima do lateral Victor Ferraz, que acabou originando no gol de Alex. Depois disso, o Coxa embalou e venceu a partida por 5 a 3. O técnico Paulo Cesar Carpegiani deixou o gramado do Couto Pereira reclamando da arbitragem.

Carpegiani fez questão de elogiar a qualidade apresentada pelos dois times durante os 90 minutos, mas lamentou o erro de Jaílson Macedo Freitas. De acordo com o treinador, a falta foi cometida em cima de Ramírez e o árbitro acabou invertendo, assim como aconteceu em outros lances no jogo. No entanto, ele não tirou os méritos do Coritiba pela vitória.

0002048091649 img

“Foi um jogo aberto, bem jogado, de toque e de velocidade por parte dos dois times. Não posso reclamar que o resultado foi injusto, mas o único senão foi a falta que originou o gol do Alex. Foi uma falta invertida, pois era para ser a nosso favor. E assim ocorreu em outros lances. Mas não quero tirar nenhum mérito do Coritiba pela vitória”, salientou Carpegiani.

Agora, a Ponte Preta já está focada na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro, porém, vai ter que quebrar a cabeça para definir os 11 titulares. Isso porque o zagueiro Diego Sacoman deixou o campo em Curitiba lesionado e é dúvida, enquanto o meia Ramírez e o atacante Rildo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Fernando Bob não pode atuar por força de contrato.

A Macaca tem um jogo a menos que a maioria dos outros times e se encontra na 15ª colocação, com dez pontos, próxima da zona de rebaixamento. A partida contra o Atlético-MG, válida pela oitava rodada, foi adiada por causa da presença do clube mineiro na final da Copa Libertadores e ainda não tem data para ser realizada.