Treinador da Ponte Preta critica arbitragem após derrota
O treinador disse que o juiz inverteu a falta que originou o gol de Alex
Carpegiani fez questão de elogiar a qualidade apresentada pelos dois times durante os 90 minutos, mas lamentou o erro de Jaílson Macedo Freitas. De acordo com o treinador, a falta foi cometida em cima de Ramírez e o árbitro acabou invertendo
Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta vencia o Coritiba por 3 a 2 até o dez minutos do segundo tempo, quando Jaílson Macedo Freitas marcou falta de Ramírez em cima do lateral Victor Ferraz, que acabou originando no gol de Alex. Depois disso, o Coxa embalou e venceu a partida por 5 a 3. O técnico Paulo Cesar Carpegiani deixou o gramado do Couto Pereira reclamando da arbitragem.
Carpegiani fez questão de elogiar a qualidade apresentada pelos dois times durante os 90 minutos, mas lamentou o erro de Jaílson Macedo Freitas. De acordo com o treinador, a falta foi cometida em cima de Ramírez e o árbitro acabou invertendo, assim como aconteceu em outros lances no jogo. No entanto, ele não tirou os méritos do Coritiba pela vitória.

“Foi um jogo aberto, bem jogado, de toque e de velocidade por parte dos dois times. Não posso reclamar que o resultado foi injusto, mas o único senão foi a falta que originou o gol do Alex. Foi uma falta invertida, pois era para ser a nosso favor. E assim ocorreu em outros lances. Mas não quero tirar nenhum mérito do Coritiba pela vitória”, salientou Carpegiani.
Agora, a Ponte Preta já está focada na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro, porém, vai ter que quebrar a cabeça para definir os 11 titulares. Isso porque o zagueiro Diego Sacoman deixou o campo em Curitiba lesionado e é dúvida, enquanto o meia Ramírez e o atacante Rildo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Fernando Bob não pode atuar por força de contrato.
A Macaca tem um jogo a menos que a maioria dos outros times e se encontra na 15ª colocação, com dez pontos, próxima da zona de rebaixamento. A partida contra o Atlético-MG, válida pela oitava rodada, foi adiada por causa da presença do clube mineiro na final da Copa Libertadores e ainda não tem data para ser realizada.





































































































































