Treinador da Chapecoense acredita que Catarinense vai demorar para voltar
Umberto Louzer deixou claro que o futebol fica em segundo plano diante da pandemia do coronavírus
Umberto Louzer deixou claro que o futebol fica em segundo plano diante da pandemia do coronavírus
Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense iniciou na última segunda-feira os treinamentos online com os jogadores. Mas isso não quer dizer que o Campeonato Catarinense está próximo de ser retomado. Pelo menos na visão do técnico Umberto Louzer.
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o treinador alviverde acredita que o Catarinense vai demorar para ser reiniciado, já que, segundo informações, Santa Catarina deve ser o próximo estado a ter um aumento de casos.
“Acredito que vai demorar sim. Li uma matéria de que o Estado de Santa Catarina deve ser o próximo a ter um aumento de casos. Apesar de todos desejarem a volta do futebol, eu também, pois dependo do futebol, o futebol fica em segundo plano neste momento”, disse Louzer.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tinha o desejo de retomar o campeonato no dia 16 de maio com os portões fechados, mas a ideia foi rechaçada pelo Governo do Estado de Santa Catarina na semana passada.
As últimas informações divulgadas pelo Secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta, são de 2.795 casos confirmados de coronavírus no estado, sendo 58 mortes.
SITUAÇÃO DO ESTADUAL
O Campeonato Catarinense foi paralisado após as partidas da nona e última rodada da fase de classificação, em 15 de março.
Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se garantiram nas quartas de final. Concórdia e Tubarão vão lutar, em jogos de ida e volta, contra o rebaixamento.






































































































































