Treinador assume responsabilidade por sequência negativa do Avaí

Os cinco jogos sem vitória deixaram o Leão na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão

Avaí chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, sendo quatro derrotas e um empate

Eduardo Barroca, técnico do Avaí
Eduardo Barroca, técnico do Avaí. (Foto: Divulgação/Avaí)

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – A derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia (GO), na última quarta-feira, aumentou o jejum de vitórias do Avaí, que segue perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca, porém, isentou o elenco pela sequência ruim.

Em entrevista coletiva, o treinador assumiu a responsabilidade pelos cinco jogos seguidos sem vitória e disse que esse momento de oscilação era esperado dentro do campeonato. A confiança nos jogadores, porém, continua a mesma.

“Eu como treinador sou responsável por isso. A gente precisa se cobrar porque não podemos nos dar ao luxo de jogar bem e pontuar pouco. O campeonato é longo. Lá atrás a gente vinha falando que precisamos estar prontos para esses momentos de oscilação, a gente precisa ter coerência e ter bem claro nosso real objetivo na competição. Eu continuo tendo uma convicção plena nesses jogadores”, afirmou Barroca.

Na beira da zona de rebaixamento, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, o Avaí tem os mesmos 11 pontos do Cuiabá, mas está na frente por causa do número de gols marcados (11 a 8).

Em busca da reabilitação, o time volta a campo apenas na próxima segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Confira também: