Tranquilo na K-League, André Gaspar conhece detalhes da final da Copa da Coreia

A finalíssima entre Daegu e Ulsan Hyndai acontecerá em Daegu, no Daegu Stadium, em 8 de dezembro

A finalíssima entre Daegu e Ulsan Hyndai acontecerá em Daegu, no Daegu Stadium, em 8 de dezembro

0002050354112 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Daegu conquistou empate sem gols com o Sangju Sangmu, em jogo válido pela 36ª rodada da K-League, a Liga de Futebol da Coreia do Sul. Com o resultado, a equipe do técnico brasileiro André Gaspar ocupa a sétima posição. Restando dois jogos para o fim, o time não corre mais risco de ser rebaixado, feito obtido há quatro partidas.

Assim o time do comandante sul-americano manteve uma invencibilidade que já dura cinco duelos. Neste período, o representante de Daegu conquistou uma vaga na decisão da Copa da Coreia do Sul e alcançou a permanência na K-League.

“Nosso objetivo sempre é a vitória, essa invencibilidade é fruto desse trabalho. Teremos mais duas partidas fora de casa pela Liga antes da primeira partida da final da Copa. Vamos em busca de resultados positivos para que possamos terminar a competição com o maior números de pontos”, disse André Gaspar.

player

RUMO AO TÍTULO
O Daegu chega à final da Copa da Coreia do Sul com 100% de aproveitamento e o melhor ataque: em quatro jogos, 16 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas de final, aplicou 8 a 0 no Yangpyeong. Na semifinal, a equipe do brasileiro abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Edgar e Dae-Won Kim. O adversário na luta pelo título, o Ulsan Hyndai, teve quatro vitórias e uma derrota, marcou oito e sofreu quatro tentos.

A partida de ida está marcada para o 05 de dezembro, em Ulsan, no Munsu Cup Stadium. A finalíssima acontecerá em Daegu, no Daegu Stadium, três dias depois. Faltando menos de 20 para a decisão, a ansiedade toma conta do elenco e da comissão técnica – é a primeira final da história do Daegu. Por isso, o psicológico tem sido trabalhado por André Gaspar.

Tranquilo na K-League, André Gaspar conhece detalhes da final da Copa da Coreia

Tranquilo na K-League, André Gaspar conhece detalhes da final da Copa da Coreia

“Temos dado atenção a isso, porque estamos em uma final inédita. Faremos a volta em casa, isso nos dá mais responsabilidades. Sei que os jogadores estão focados nos dois jogos da Liga para que depois possamos nos concentrar somente na Copa”, completou.

FEITOS INCRÍVEIS
O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente do Daegu tem feito com que o clube alcance marcas expressivas. O 8 a 0 pela Copa da Coreia do Sul foi a maior goleada da história da instituição. Na 27ª rodada da K-League, o time venceu por 4 a 2 e quebrou um tabu de nove anos sem vencer o Suwon Bluewings. Além disso, o Seul, segundo maior campeão nacional em pleno Estádio da Copa do Mundo de Seul, perdeu uma invencibilidade de sete anos ante a equipe do brasileiro.