Trairagem: Ituano paga taxa de arbitragem na Série B

Itu, SP, 12 (AFI) – Enquanto os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro se unem para não pagar as taxas de arbitragem e do exame de antidoping, o Ituano fugiu a regra logo na primeira rodada e acertou as contas. O pior de tudo é que a diretoria errou nos valores.

O quarto árbitro, Eduardo César Coronado Coelho e os auxiliares Marlei Leite da Silva e Aurélio Gomes Faria Nadú receberam o valor correto, já o árbitro Renato Cardoso da Conceição recebeu a quantia errada e devolveu o dinheiro na esperança de receber o valor correto. Mas a diretoria do Galo nada pagou.

O observador da CBF, Roberto Perassi, recebeu apenas o valor dos serviços prestados, já as despesas de viagem não foram pagas, não foram pagas porque a direção do Ituano não tinha provisionado o valor correto.

“É um fato lamentável. Esse momento é de união. A CBF garantiu que iria pagar os valores e eu avisei o presidente do Ituano, Ademir Francisco de Campos”, disse o presidente da FBA, José Naves, lamentando a atitude do Ituano.

Segundo José Neves tudo será acertado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após o mesmo retornar ao Brasil.