Tragédia! Ex-presidente do Inter estava no avião da TAM

amorettyRogério Amoretty tinha 60 anos de idade e foi presidente do Colorado de 1998 a 1999. Atualmente ele era conselheiro do clube e fazia parte do Clube dos 13, além de ser um dos representantes da FIFA no Brasil e presidente do Instituto Gaúcho de Direito Desportivo.

Ele também foi o advogado do Guarani no caso Gilson do ano passado, quando o Bugre acabou perdendo três pontos pela FIFA, que acabaram culminando no rebaixamento do clube do Campeonato Brasileiro da Série B para a Série C. No momento era advogado do Corinthians no polêmico caso Nilmar.

O avião da TAM estava com 176 pessoas a bordo quando bateu no prédio da TAM Express, após atravessar a avenida Washington Luis. Segundo as autoridades, o acidente deve ter cerca de 200 vitimas fatais, entre passageiros, tripulantes, funcionários do hangar da companhia e pessoas que estavam nas proximidades do local.

Grêmio escapou da tragédia
O diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, confirmou que a delegação do tricolor deveria estar no vôo trágico desta noite, o que não aconteceu devido uma mudança de última hora. A Assessoria de Imprensa do clube, porém, confirmou que a alteração já tinha acontecido há muito tempo.

Quando o acidente ocorreu, na capital paulista, a delegação gremista já tinha desembarcado em Brasília, antes de seguir para Goiânia, onde quarta-feira, enfrenta o Goiás, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O ex-presidente do Internacional, Paulo Rogério Amoretty Souza (foto), estava a bordo do avião JJ 3054 da TAM, que derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas,em São Paulo e bateu em um prédio da TAM Express para logo em seguida pegar fogo. O vôo partiu de Porto Alegre nesta tarde (17h15) para se acidentar no inicio da noite (19h05) na capital paulista.