'Trabalhando para fechar', diz agente sobre negociação entre time mineiro e zagueiro

Júnior Alonso, defensor de 27 anos, estava no Boca Juniors desde o começo de 2019, disputando 33 partidas desde então

Júnior Alonso, defensor de 27 anos, estava no Boca Juniors desde o começo de 2019, disputando 33 partidas desde então

0002050472473 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Parece ser questão de tempo para que o Atlético Mineiro confirma a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso, que pertence ao francês Lille e estava no argentino Boca Juniors.

“Estamos trabalhando para fechar, certamente durante este mês teremos uma definição, um panorama mais claro. São semanas chave para fechar isso. Faltam detalhes e acredito que vai se privilegiar o esportivo, a família”, disse o agente do defensor, Diego Serrati, ao canal Tigo Sports, do Paraguai, que ainda descartou uma ida para o futebol asiático.

“Havia uma possibilidade de ir para a China, uma oferta muito importante, e ele me disse que não era a hora, por causa de tudo o que está acontecendo. Por isso decidimos encerrar a negociação”, declarou.

NEGOCIAÇÃO
De acordo com o canal argentino TyC, o Galo já se acertou com o Lille, dono do passe do defensor: desembolsará 3 milhões de euros (quase R$ 17 milhões, na atua cotação) para tê-lo até o final da temporada de 2024.

Junior Alonso

Junior Alonso

QUEM É?
Júnior Osmar Ignacio Alonso Mujica, 27, estava no Boca Juniors desde o começo de 2019, disputando 33 partidas desde então. Revelado pelo paraguaio Cerro Porteño, ainda passou pelo espanhol Celta de Vigo.

O ANO DO GALÃO DA MASSA
A temporada alvinegra tem sido atribulada. O Atlético começou com o técnico venezuelano Rafael Dudamel, demitido após eliminações precoces na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Assim, com o argentino Jorge Sampaoli, há apenas o restante do ‘Mineirão’ e todo o ‘Brasileirão’.