Trabalhador cai de telhado do Limeirão e segue internado

Funcionário de empresa terceirizada sofreu queda durante manutenção no estádio da Internacional e foi levado de helicóptero à Unicamp.

IMG 2074
Trabalhador caiu do telhado do estádio e foi transportado de helicóptero ao Hospital da Unicamp. (Reprodução/Inter)

Limeira, SP, 17 (AFI) – Um trabalhador terceirizado sofreu um grave acidente na manhã desta quarta-feira (16) ao cair do telhado do Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira. O homem de 43 anos realizava manutenção na cobertura da área das cadeiras cativas quando sofreu a queda, que causou ferimentos severos.

A vítima, que bateu com força a cabeça e sofreu lesões nas pernas, precisou ser intubada ainda no gramado. O socorro foi realizado de forma rápida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, que contaram com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. O homem foi levado ao Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, onde permanece internado sob cuidados médicos.

TREINAMENTO DA INTER PAROU COM O ACIDENTE

No momento da ocorrência, parte do elenco da Internacional de Limeira treinava no estádio. Os jogadores que não foram relacionados para o duelo contra a Itapirense, pela Copa Paulista, acompanharam a movimentação do socorro com apreensão e ficaram abalados com a cena.

A Prefeitura de Limeira, responsável pela gestão do estádio, confirmou o acidente por meio de nota oficial. Segundo o comunicado, a administração determinou a apuração rigorosa dos fatos e acompanha o estado de saúde do trabalhador.

SEM DETALHES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE

Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o quadro clínico da vítima, nem detalhes mais específicos sobre o que teria causado a queda. A empresa terceirizada responsável pela execução da obra ainda não se manifestou publicamente.

A prefeitura reforçou que todas as medidas de apoio estão sendo tomadas e que o caso será tratado com a devida seriedade.