Tozzi fica em cima do muro sobre denúncia no Bugre

carlos 0002 150“A Comissão Eleitoral do Guarani tem função deliberativa e não investigativa. Se houve essa denúncia, é necessário que sejam apresentadas as provas”, afirmou Tozzi. “Se houver uma decisão judicial, nós iremos acatar. Mas precisamos ver se essa denúncia será aceita”, completou.Campinas, SP, 07 (AFI) – A Comissão Eleitoral do Guarani pretende esperar as investigações da polícia sobre a denúncia da chapa de oposição, – Integração, liderada pelo candidato a presidente Cid Ferreira – sobre possíveis irregularidades no quadro de associados, para tomar qualquer posição. O presidente da comissão, Carlos Tozzi (foto), preferiu ficar “em cima do muro” a tomar uma posição concreta.

Parceiro de Lourencetti
Nos anos que José Luiz Lourencetti esteve à frente do Guarani, Tozzi segurava todas as “broncas” do ex-cartola, de quem era íntimo. No conselho, era conhecido como o “pit-bul” de Lourencetti. Foi ele, também, quem intermediou a ida da empresa Furacão para investir no futebol do Guarani.

Apesar de não querer tomar uma posição, o presidente da Comissão Eleitoral acredita que não há nenhuma irregularidade com eleição.”As chapas estão regulares. Não estamos aqui para defender chapa A ou B. Estamos aqui para garantir a transparência e a legitimidade das eleições. Mas não posso acreditar que essas denúncias serão comprovadas, pois seria a mesma coisa que assinar nosso atestado de incompentência”, declarou.

As eleições que definirão o novo presidente do Guarani, estão agendadas para o próximo dia 15 de dezembro, no Ginásio do Brinco de Ouro.

Entenda o caso
A denúncia consiste em que o atual presidente Leonel Martins de Oliveira estaria colocando sócios para votarem nas eleições, sem que os mesmos tenham um ano um de clube. Leonel adulteraria a data da entrada do sócio no clube e, assim, fraudaria a eleição, o que cabe no crime de falsidade ideológica e formação de quadrilha. Segundo o advogado, caberá a polícia realizar ou não as investigações.

A Chapa da Oposição – Integração – do Guarani, representada pelo advogado Affonso Pinheiro, protocolou, nesta sexta-feira, no 10º Departamento de Polícia de Campinas um pedido de averiguação de supostas irregularidades nas eleições do Guarani, que irão acontecer no próximo dia 15.

Clique aqui e confira a matéria completa sobre a denúncia!