Totti, ídolo da Roma, revela por que recusou o Real Madrid em 2004

Ídolo italiano explica decisão de permanecer na Roma e recusar propostas de gigantes.

Ídolo da Roma, Totti contou como quase foi para o Real Madrid, mas decidiu ficar no clube italiano por amor à camisa.

Roma-2025
Totti revela motivos que o fizeram recusar o Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram/@francescototti)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Ícone da Roma e do futebol italiano, Francesco Totti revelou que esteve muito perto de vestir a camisa do Real Madrid em 2004, mas optou por seguir fiel ao clube da capital. O ex-camisa 10 afirmou que apenas faltou assinar com os merengues, mas o amor pelo time da cidade natal falou mais alto.

Totti também contou que recebeu proposta generosa da MLS e foi procurado por Mihajlovic para jogar no Torino.

Mesmo assim, garantiu que jamais cogitou defender outra equipe na Itália além da Roma. O ex-jogador destacou que não se arrepende de sua escolha e que seu coração sempre pertenceu ao clube romano.

RiPBzZF2 Totti Roma 2025
Totti revela motivos que o fizeram recusar o Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram/@francescototti)

ROMA E CARREIRA DE TOTTI

Com 49 anos, Totti se orgulha de ter sido um dos poucos a atuar por apenas um clube, além da seleção italiana. Pela Roma, disputou 786 partidas e balançou as redes 307 vezes.

No currículo, conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália, tornando-se símbolo máximo da equipe.

Durante a carreira, o ex-meia foi presença constante na Azzurra, a seleção italiana. Participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006, sendo campeão na segunda. Pela seleção, Totti soma 59 jogos e nove gols, marcando seu nome na história do futebol europeu.

REAL MADRID E DECISÃO

O craque revelou detalhes dos bastidores da negociação, afirmando:

“Em 2004, eu poderia ter ido para o Real Madrid. Eu estava muito perto de assinar, a única coisa que faltava era assinar. Meu coração e meu amor pela Roma prevaleceram. Também recebi uma oferta enorme da MLS e, antes da minha partida de despedida, Mihajlovic também me ligou para assinar pelo Torino. Mas eu nunca teria concordado em vestir outra camisa, não me arrependo”.

Totti ressaltou que sua escolha sempre foi permanecer na Roma:

“Minha escolha sempre foi Roma ou Roma. Desde o início, pensei: ‘É aqui que nasci e é aqui que vou morrer’. Será difícil encontrar outro homem que faça o que eu fiz com meu povo e minha camisa”.

BILAL NADIR MARCA PRIMEIRO GOL PELO OLYMPIQUE DE MARSEILLE