INGLÊS: Tottenham só empata e não entra na zona de classificação para Liga dos Campeões

Spurs somam 57 pontos e mantiveram a quinta colocação, atrás do Aston Villa, que abre a zona da Liga dos Campeões; West Ham ficou na sétima posição, com 45 pontos

Resultado foi ruim para as duas equipes, que deixaram de somar pontos importantes para avançar na tabela

Captura de tela 2024 04 02 152603 2
Foto: Divulgação/West Ham

São Paulo, SP, 02 – O Tottenham enfrentou o West Ham do brasileiro Lucas Paquetá e ficou no empate por 1 a 1 no duelo londrino, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, com gols de Johnson, para os Spurs, e Zouma, para os Hammers. O resultado foi ruim para as duas equipes, que deixaram de somar pontos importantes para avançar na tabela.

Os Spurs somam 57 pontos e mantiveram a quinta posição, dois pontos atrás do Aston Villa, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões, enquanto que o West Ham ficou na sétima posição com 45 pontos, fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Avassaladores, os visitantes, logo aos cinco minutos, conseguiram calar o Estádio Olímpico com um gol. Em descida rápida ao ataque, Timo Werner recebeu na ponta esquerda e deu um belo passe para Brenann Johnson completar para as redes já na pequena área. O West Ham não acusou o golpe e foi pra cima com Jarrod Bowen, que finalizou sem sucesso. Mas logo depois, Bowen cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Zouma, que deixou tudo igual.

No início do segundo tempo, o West Ham quase repetiu a jogada, mas Mavropanos, igualmente livre, cabeceou em cima do goleiro Vicario, que conseguiu segurar a tentativa. Pouco depois, Lucas Paquetá quase marcou um golaço. O brasileiro recebeu passe da direita, girou em cima da marcação e bateu procurando o ângulo, mas a bola foi para fora tirando tinta do poste.

O Tottenham, por sua vez, não conseguiu repetir a intensidade do primeiro tempo e, mesmo com o domínio das ações no meio e da maior posse de bola, não conseguiu ameaçar os donos da casa. Richarlison também entrou para o Tottenham ganhar força no ataque, e o duelo ficou um pouco mais aberto, mas a partida terminou com empate pelo placar mínimo.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Mais cedo, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Newcastle do brasileiro Bruno Guimarães recebeu o Everton e ficou no empate por 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Alexander Isak, aos 15 minutos do 1º tempo, mas Calvert-Lewin empatou de pênalti aos 43 do 2º tempo.

No duelo de treinadores portugueses, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo levou a melhor contra o Fulham de Marco Silva, vencendo por 3 a 1; os brasileiros Murillo e Danilo foram titulares no Forest, enquanto Andreas Pereira e Willian participaram pelo Fulham.

Nos demais jogos, Burnley e Wolverhampton empataram por 1 a 1, e o Bournemouth venceu o Crystal Palace em casa por 1 a 0. Completam a rodada nesta quarta-feira: Brentford x Brighton, Arsenal x Luton Town e Manchester City x Aston Villa. E na quinta fecham a rodada as partidas Liverpool x Sheffield e Chelsea x Manchester United.

FINALIZADO
unnamed file 807
Chelsea
4 3
unnamed file 811
Manchester United
FINALIZADO
unnamed file 809
Liverpool
3 1
unnamed file 1233
Sheffield United
FINALIZADO
unnamed file 794
Manchester City
4 1
unnamed file 795
Aston Villa
FINALIZADO
unnamed file 1597
Brentford
0 0
unnamed file 1405
Brighton
FINALIZADO
unnamed file 810
Arsenal
2 0
Luton Town FC
Luton
FINALIZADO
unnamed file 796
West Ham
1 1
unnamed file 793
Tottenham
FINALIZADO
Nottingham Forest 55
Nottingham
3 1
unnamed file 800
Fulham
FINALIZADO
unnamed file 812
Newcastle
1 1
unnamed file 798
Everton
FINALIZADO
unnamed file 674
Burnley
1 1
unnamed file 805
Wolverhampton
FINALIZADO
unnamed file 1246
Bournemouth
1 0
unnamed file 1117
Crystal Palace