Herói da final, Toró termina Série C como artilheiro; confira lista

O atleta chegou a oito gols na competição e se igualou a Iago Telles, atacante do Londrina

O atacante da Macaca, Jonas Toró foi o principal destaque da decisão, com um gol e um pênalti sofrido, convertido pelo meia Elvis.

Toró sai para festejar 1º gol. Foto: Marcos Ribolli
Toró sai para festejar 1º gol. Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 27 (AFI) – Neste sábado (25), a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou um jejum histórico de 125 anos ao conquistar seu primeiro título de dimensão nacional ao levantar o troféu da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.

O atacante da Macaca, Jonas Toró foi o principal destaque da decisão, com um gol e um pênalti sofrido, convertido pelo meia Elvis. Com isso, o atleta chegou a oito gols na competição e se igualou a Iago Telles, atacante do Londrina.

Foto de Marcos Ribolli
Foto de Marcos Ribolli

TORÓ E IAGO TELES NO TOPO

Toró tinha a chance de se isolar na artilharia caso cobrasse a penalidade. Porém, o jogador fez questão de ressaltar que seria melhor garantir a vitória do que pensar no prêmio individual e deixou com o cobrador oficial (Elvis), que converteu e sacramentou o 2 a 0 para cima do Tubarão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O camisa 10 da alvinegra não ficou muito para trás. Elvis encerrou a Série C com sete gols, empatado com Diego Mathias, do Brusque. Fechando o pódio, Bruno Santos do Guarani completa a lista com seis tentos.

RANKING DE ARTILHARIA

Foto: Rafael Martins/Londrina EC
Foto: Rafael Martins/Londrina EC

1 – Toró (Ponte) e Iago Teles (Londrina) – 8 gols
2 – Elvis (Ponte) e Diego Mathias (Brusque)
3 – Bruno Santos (Guarani) e Tiago Marques (CSA) – 6 gols

Confira também: