Toró pode bater marca que não acontece há 12 anos na Ponte

O dono da façanha é William Batoré, em 2013

O único gol da partida foi marcado por Jonas Toró, no fim do primeiro tempo, em clássico marcado por confusão nas arquibancadas.

Toró comemora gol da Ponte Preta no dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Toró comemora gol da Ponte Preta no dérbi 211 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Campinas, SP, 10 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Dérbi 211 diante do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pela rodada de estreia da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Jonas Toró, no fim do primeiro tempo, em clássico marcado por confusão nas arquibancadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARREGADO PELOS BRAÇOS!

Ao deixar o Majestoso após o histórico triunfo do último sábado, Toró foi literalmente carregado nos ombros por torcedores em êxtase. A cena, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, simbolizou o reconhecimento imediato pelo gol decisivo que garantiu os três pontos e a liderança no quadrangular da Série C.

A manifestação espontânea da massa alvinegra, reunida a apenas 800 metros do local da partida, reforça a paixão inabalável da torcida. Desde 2018, o clássico campineiro é disputado com torcida única, o que impede a presença dos ponte-pretanos no estádio rival — mas não sua capacidade de comemorar a glória.

Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Os cânticos de “Um terror, Toró é matador” ecoaram pelas ruas, selando a consagração do jogador. A gratidão dos torcedores por um feito tão significativo, especialmente em um dérbi, foi evidente e transformou a saída do atacante em um momento inesquecível.

MARCA HISTÓRICA NA PONTE

O bom momento abre espaço para uma marca expressiva. Se voltar a marcar no próximo domingo, contra o Brusque, às 19h, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do quadrangular da Série C, Toró vai igualar um feito que não acontece há 12 anos: ser o último jogador da Ponte a marcar em cinco jogos consecutivos. O dono da façanha é William Batoré, em 2013.

Na ocasião, o centroavante anotou gols contra Coritiba, Fluminense, Vasco, Criciúma e Vitória, entre a 10ª e a 14ª rodada do Brasileirão. William terminou aquela temporada como artilheiro da Macaca, com 29 gols em 55 jogos.

Confira também: