Torneio de futebol da Fundação CASA tem semifinais em Campinas

A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa

A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa

0002050371186 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Quatro equipes de centros da Fundação CASA disputam neste fim de semana a fase semifinal da XV Copa CASA de Futebol. As partidas acontecem na cidade de Campinas, nas preliminares da oitava rodada do Campeonato Paulista 2019.

O primeiro jogo será realizado no sábado entre os times de Franca e Peruíbe, que representam a Divisão Regional Norte e a Divisão Regional Litoral, respectivamente. A partida será disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, antes do jogo entre Guarani e São Caetano.

No domingo é a vez dos times de Lorena e Santo André II se enfrentarem. As equipes, que representam a Divisão Regional Vale do Paraíba e o Polo ABCD respectivamente, jogam na preliminar de Ponte Preta e Ituano no estádio Moisés Lucarelli.

“As quatro equipes estão muito bem preparadas e prontas para a disputa. Eles venceram os torneios regionais e depois avançaram na fase estadual até chegar aqui. Podemos esperar jogos muito bons e grandes emoções”, disse o gerente de educação física e esporte da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.

Torneio de futebol da Fundação CASA tem semifinais em Campinas

Torneio de futebol da Fundação CASA tem semifinais em Campinas

Os vencedores das semifinais se classificam para a final da competição, que acontece no dia 15 de março, no Pacaembu, na preliminar da partida entre Santos e Novorizontino.

O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, acompanhará as partidas. “A Copa é um sucesso e o nosso trabalho com o esporte é sério”, comentou.

Sobre a Copa CASA
A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.