Torneio de futebol da Fundação CASA tem semifinais em Campinas
A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa
A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa
Campinas, SP, 22 (AFI) – Quatro equipes de centros da Fundação CASA disputam neste fim de semana a fase semifinal da XV Copa CASA de Futebol. As partidas acontecem na cidade de Campinas, nas preliminares da oitava rodada do Campeonato Paulista 2019.
O primeiro jogo será realizado no sábado entre os times de Franca e Peruíbe, que representam a Divisão Regional Norte e a Divisão Regional Litoral, respectivamente. A partida será disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, antes do jogo entre Guarani e São Caetano.
No domingo é a vez dos times de Lorena e Santo André II se enfrentarem. As equipes, que representam a Divisão Regional Vale do Paraíba e o Polo ABCD respectivamente, jogam na preliminar de Ponte Preta e Ituano no estádio Moisés Lucarelli.
“As quatro equipes estão muito bem preparadas e prontas para a disputa. Eles venceram os torneios regionais e depois avançaram na fase estadual até chegar aqui. Podemos esperar jogos muito bons e grandes emoções”, disse o gerente de educação física e esporte da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.
Os vencedores das semifinais se classificam para a final da competição, que acontece no dia 15 de março, no Pacaembu, na preliminar da partida entre Santos e Novorizontino.
O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, acompanhará as partidas. “A Copa é um sucesso e o nosso trabalho com o esporte é sério”, comentou.
Sobre a Copa CASA
A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.
A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.
No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.





































































































































