Torneio de base reúne grandes nomes do futebol nacional no DF

Copa Capital ocorre em dezembro, com jogos em estádios tradicionais e entradas gratuitas

1 1

Brasília, DF, 20 (AFI) – Botafogo, Cuiabá e Goiás são algumas das equipes confirmadas na 1ª Copa Capital de Futebol Sub-17. O torneio ocorre de 1º a 10 de dezembro no Distrito Federal e conta ainda com Vila Nova e Atlético Goianiense. Entre os representantes locais, o DF conta com a participação das categorias de base do Capital Clube de Futebol e do Canaã Esporte Clube. A terceira vaga fica com o vencedor do Candanguinho Sub-17, que está na reta final. Caso um dos clubes já inscritos se torne o campeão do torneio, o segundo melhor colocado herda o posto.

O torneio é dividido em dois grupos, cada um com quatro equipes e todas jogando entre si. Os dois melhores classificados de cada grupo se enfrentarão nas semifinais da competição. Os vencedores disputarão a grande final, que será realizada no dia 10 de dezembro.

A tabela completa da Copa Capital de Futebol Sub-17 vai ser divulgada nos próximos dias pelos organizadores, com informações sobre os confrontos, datas, horários e locais das disputas. Todas as partidas terão entrada franca.

Os jogos ocorrem no Centro de Capacitação Física (Cecaf) do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e em estádios tradicionais do DF, como o Bezerrão, no Gama; Serejão, em Taguatinga; e no Estádio JK, no Paranoá.

O torneio conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL-DF) e da Federação de Futebol do DF.

“A Copa Capital é uma competição grandiosa. É uma excelente oportunidade para que os atletas possam demonstrar o seu talento no DF e para todo país”, enfatiza Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer. “Apoiar esse torneio é uma forma de promover o esporte de base que precisa ser amplamente divulgado e valorizado”, prossegue.

A expectativa é dobrar o número de participantes na próxima edição, chegando a 16 equipes.

“Queremos que a Copa Capital de Futebol Sub-17 se torne uma competição de referência nas categorias de base. Nosso objetivo é ir crescendo ano a ano e chegar a um nível semelhante à tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha”, explica Godofredo Gonçalves Filho, presidente do Capital, equipe que estará presente e que está atuando na organização da copa.

Texto por Ádamo Dan