Torcidas de Náutico e Fortaleza brigam antes de jogo da Copa do Nordeste
Escoltada pela Polícia Militar, a organizada do Leão teria passado no meio de torcedores do Timbu
Escoltada pela Polícia Militar, a organizada do Leão teria passado no meio de torcedores do Timbu
Recife, PE, 16 (AFI) – O ano mudou, mas os problemas de violência no futebol brasileiro continuam. Na noite da última terça-feira, horas antes de Náutico e Fortaleza estrearam na Copa do Nordeste, as torcidas organizadas dos dois clubes protagonizaram cenas lamentáveis nas proximidades do Estádio dos Aflitos.
De acordo com relatos nas redes sociais, a confusão começou porque os torcedores do Fortaleza, escoltados por policiais militares, passaram no meio da torcida do Náutico. Inclusive rojões teriam sido atirados pelos tricolores em direção a sede de uma das torcidas organizadas do Timbu.
O jogo da última terça-feira já era considerado de alto risco. Isso porque a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) é aliada com a Inferno Coral – principal organizada do Santa Cruz. Já a Fanáutico é aliada com a Cearamor – principal organizada do Ceará.
Integrantes da Torcida Uniformizada do Fortaleza teriam se encontrado na sede da Inferno Coral e de lá foram para os Aflitos, acompanhados, inclusive, de torcedores do Santa Cruz. Muitas pessoas não conseguiram entrar no estádio e ficaram do lado de fora dos visitantes.
Os muros dos Aflitos foram pichados por membros da Fanáutico em tom de ameaça aos torcedores tricolores: “O pesadelo de vocês, TUF Gay”.
Dentro dos Aflitos teve mais confusão. Ainda no primeiro tempo, torcedores do Fortaleza entraram em conflito com os policiais militares e algumas pessoas ficaram feridas, mas tudo foi rapidamente controlado.





































































































































