Torcida perde paciência com Santos e picha muro da Vila Belmiro
De candidato ao título, o Peixe começa a ficar atrás até mesmo de um lugar no G4
De candidato ao título, o Peixe começa a ficar atrás até mesmo de um lugar no G4
Santos, SP, 09 (AFI) – As três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro – Coritiba (2 a 1), Figueirense (1 a 0) e Internacional (2 a 1) – fizeram com que os torcedores perdessem a paciência com o Santos. Alguns vândalos picharam o muro da Vila Belmiro nesta sexta-feira logo após o duelo frente ao Colorado, que distanciou o time da briga por uma vaga na Copa Libertadores da América 2017.
‘Raça. Honrem a camisa. Libertadores é obrigação’, dizia a pichação nas paredes da Vila. A diretoria agiu rápido e tratou de apagar o vandalismo, mas não escondeu uma preocupação, ainda mais depois o que ocorreu no São Paulo, onde os torcedores invadiram o Centro de Treinamento da equipe e agrediram alguns jogadores.
Antes brigando com o Palmeiras pela liderança do Brasileirão, o Santos, que teve que conviver com seus jogadores sendo convocado constantemente para defender a seleção brasileira – três (Thiago Maia, Zeca e Gabriel, vendido à Inter de Milão) estavam nas Olimpíadas -, teve uma queda drástica de produção, se distanciando, inclusive, do G4.
Hoje, o Peixe ocupa a quinta posição, com 36 pontos, a quatro do Corinthians, primeiro time dentro da zona de classificação para Libertadores. Atlético-MG, 42, Flamengo, 43, e Palmerias, 46, completam o G4. Neste domingo, o Santos pode ver essa diferença cair no duelo diante do Corinthians na Vila Belmiro.





































































































































