Torcida organizada do Sport invade evento do Santa Cruz e festa acaba em 'guerra'

A Torcida Jovem do Leão 'atacou' torcedores 'comuns' do time coral, que comemorava o aniversário de 106 anos

A Torcida Jovem do Leão 'atacou' torcedores 'comuns' do time coral, que comemorava o aniversário de 106 anos

0002050446958 img

Recife, PE, 03 (AFI) – A festa de 106 do Santa Cruz ficou marcada por uma briga entre torcedores corais e uma organizada do Sport, que apareceu no evento justamente para causar tumulto. A confusão ocorreu no Pátio do Santa Cruz.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

A festa recebeu dezenas de torcedores da equipe coral, entre elas, idosos e crianças. O clima era festivo e tranquilo, até que foram surpreendidos pela torcida jovem do Sport. Confusão e muita correria marcaram o evento. A Polícia foi acionada para intervir a aglomeração, com armas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.

Segundo relatos nas redes sociais, a sensação era de uma ‘praça de guerra’ e de ‘terror’ nas ruas de Recife. Há quem diga que a torcida jovem do Sport chegou atirando com arma de fogo em torcedores ‘comuns’ do Santa Cruz. Vale lembrar que a organizada da equipe coral não estava no evento.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas e os estados delas após a confusão. Até o momento, sabe-se que um arruaceiro chegou a ser preso e levado à delegacia.

106 anos
O Santa Cruz Futebol Clube completa, nesta segunda-feira, 106 anos. O Tricolor do Arruda foi fundado no dia 03 de fevereiro de 1914, em frente à Igreja de Santa Cruz, no centro da cidade do Recife, onde garotos com idades entre 14 e 16 anos decidiram criar um clube por conta dos seus constantes encontros para jogar futebol.

Festa do Santa Cruz acaba com pancadaria

Festa do Santa Cruz acaba com pancadaria

Com 29 títulos do Campeonato Pernambucano Série A1, o Santinha também levantou os troféus do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2013, e a conquista da Copa do Nordeste, em 2016.