Torcida organizada do Inter entra em conflito e é banida dos estádios pelo MP

O líder da Guarda Popular Gilberto Bittencout Viegas acabou sendo preso pelo ocorrido

O líder da Guarda Popular Gilberto Bittencout Viegas acabou sendo preso pelo ocorrido

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – É lamentável que nos dias de hoje ainda aconteça muitas brigas entre torcidas organizadas e mais uma cena sem cabimento foi à tona, através do Ministério Público, que soltou um vídeo de torcedores do Internacional agredindo uma pessoa antes do embarque para a partida contra o Coritiba, vencida pelo Colorado, por 1 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão.

hqdefault

O vandalismo ocorreu por parte da torcida Guarda Popular, que foi banida do jogos do Internacional do Beira-Rio. O líder Gilberto Bittencout Viegas teve uma ordem de prisão emitida contra a sua pessoa e terá que responder sobre o ocorrido em julgamento.

“A suspensão está diretamente vinculada ao fato de que diversas pessoas tem se utilizado do espaço das torcidas para o cometimento de crimes. A depuração destas condutas e a efetiva apuração dos fatos é que influenciarão no período da proibição imposta à torcida organizada. O crime noticiado não é fato isolado e demonstra a necessidade de atenção de todos. O Estatuto do Torcedor determina que a prevenção à violência nos esportes seja prioridade do poder público, dos clubes, das federações e das associações de torcedores”, revelou o promotor Márcio Emílio Lemes Bressani, ao site do Ministério Público.

A punição já estará valendo para a partida contra o Figueirense, marcada para este sábado, às 18h30, no Beira-RIo, em Porto Alegre.

Marcelo Silveira Machado, de 31 anos, alvo das agressões se encontra internado, mas passa bem, conforme indicou os últimos laudos médicos na noite desta sexta-feira.

0002050115201 img

Infelizmente, esse fato vem ocorrendo em todo território brasileiro. Durante a Série B, torcedores do Santa Cruz e do Paysandu entraram em conflito, após a partida em frente a sede do Náutico. A exclusão é apenas uma tentativa de melhora, mas ainda considerada muito branda para cessar a violência.