Torcida lota e Remo vence a Etiópia
O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Alvinho, no Estádio Baenão, que contou com grande público
Encantados. Só assim é possível definir o sentimento da Seleção da Etiópia no Brasil. Na tarde deste domingo, os etíopes enfrentaram o Remo.
Belém, PA, 10 (AFI) – Encantados. Só assim é possível definir o sentimento da Seleção da Etiópia no Brasil. Na tarde deste domingo, os etíopes enfrentaram o Remo, no jogo que abriu a série de confrontos que servem como preparação para a Copa das Nações Africanas. O presente de dia dos pais, porém, foi dado pelos donos da casa, que venceram por 1 a 0, graças ao gol de Alvinho, de cabeça, depois de cruzamento de Ratinho, no Estádio Baenão, que contou com grande público.
Mesmo com o resultado adverso, a Seleção recebeu o carinho da população local devido ao seu grande carisma.

De folga na Série D do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Leão aproveitou para ir em peso ao local da partida e apoiar o time do início ao fim. Utilizando um time misto, os remistas encontraram pela frente um adversário aguerrido, muito dedicado taticamente e que mostraram que não vieram ao Brasil apenas a passeio, fato que tornou o espetáculo ainda mais agradável para a grande torcida que compareceu.
A apresentação dos etíopes foi tão boa, que rendeu diversos elogios do treinador Roberto Fernandes.
“Eles são muito disciplinados taticamente, é outro nível. Temos que seguir essa tendência e usar como espelho. A Seleção da Etiópia tem um treinador português que já foi do Spartak Moscow, eles atuam com nove jogadores atrás da linha da bola, mas mesmo assim não é retranca, porque buscam o gol a todo momento, são muito organizados”, analisou o comandante.
Sem entrar em campo, mas grande responsável pela linda festa em Belém, Marcio Granada, da Granada Eventos, se mostrou eufórico após o fim da partida.
“Foi melhor do que eu esperava. A torcida do Remo está de parabéns. Eles vieram em peso e fizeram uma festa maravilhosa, receberam muito bem a Seleção da Etiopia, que também está de parabéns pelo grande jogo que fez. Espero que os outros jogos tenham públicos tão bons quanto o de hoje. Foi tudo perfeito”, comentou o empresário responsável pela vinda dos etíopes ao Brasil.
Após o confronto, a Etiópia seguiu para o hotel onde está hospedada. Já nesta segunda-feira acontecerá o retorno para Brasília, onde seguirão se preparando para os outros jogos contra o Gama, no dia 16, às 20 horas, no Bezerrão, contra o Luziânia no dia 18, também às 20 horas, no Estádio Serra do Lago e no dia 20, contra o Brasiliense, às 20h30, no Serejão.





































































































































