Torcida Jovem cobra Santos após goleada e exige postura digna: “Humilhação é inaceitável”
Em nota oficial, a organizada explicou que a visita teve como objetivo “uma conversa franca” com o elenco
Para os torcedores, a resposta imediata deve vir com contratações e mudança de postura.
Santos, SP, 20 (AFI) – Dois dias após a goleada sofrida pelo Santos diante do Vasco por 6 a 0, em São Januário, a Torcida Jovem esteve no CT Rei Pelé para cobrar jogadores e dirigentes. Em nota oficial, a organizada explicou que a visita teve como objetivo “uma conversa franca” com o elenco, mas deixou claro que a indignação da massa santista foi externada com firmeza.
Segundo o comunicado, a situação em que o clube se encontra é “desesperadora” e reflete não apenas problemas estruturais da instituição, mas também a falta de postura dos atletas dentro de campo.
“Sabemos que os problemas do Santos vêm de cima para baixo em sua estrutura, mas um resultado desse, quem tem a maior parcela de culpa está de chuteiras e à beira do gramado”, afirmou a Torcida Jovem.
Reforços e cobrança por dignidade
A organizada enfatizou que considera inconcebível o Santos, dono do quinto elenco mais caro do país, lutar contra o rebaixamento. Para os torcedores, a resposta imediata deve vir com contratações e mudança de postura.
“Precisamos urgentemente de reforços estratégicos, mas ainda assim, lutar contra o rebaixamento e ser humilhado por times menores é inconcebível”, reforçou o comunicado.
A Torcida Jovem garantiu que não pediu a saída de nenhum jogador específico, mas deixou claro que exige comprometimento total: “Exigimos que quem fique tenha uma postura digna de Santos FC”.
Neymar e Arão conversaram com torcedores
Entre os atletas que participaram da reunião com a organizada estiveram Neymar e Willian Arão, além do executivo de futebol Alexandre Mattos. Os jogadores prometeram empenho máximo nas próximas rodadas e pediram o apoio da arquibancada para a sequência da temporada.
De acordo com a nota, o elenco reiterou o compromisso de “dar tudo de si em busca das vitórias”.
Diálogo mantido, mas com críticas à diretoria
A Torcida Jovem também relatou que continua aberta ao diálogo com elenco e diretoria, destacando que essa linha de cobrança faz parte da relação construída em 56 anos de existência. No entanto, a organizada fez críticas diretas à gestão atual, pedindo reforços e um técnico capaz de fazer o time brigar por títulos, além de citar “ações temerárias do presidente”.
No último sábado, a própria torcida já havia promovido uma sabatina aberta, quando o mandatário do clube respondeu questionamentos de sócios e torcedores sobre reforços e a condução administrativa.
Pressão contínua e presença nos jogos
A organizada encerrou a nota afirmando que seguirá acompanhando o clube de perto e já programou viagem para a Bahia, onde o Santos terá próximo compromisso.
“Seguiremos vivendo o dia a dia do clube, cobrando quem quer que tenha que ser cobrado, colocando sempre o bem do Santos Futebol Clube em primeiro lugar”, concluiu o comunicado.
Veja a nota oficial da Torcida Jovem na íntegra
Na tarde de hoje, lideranças da Torcida Jovem estiveram presentes no CT Rei Pelé, com o intuito de uma cobrança no elenco que escreveu uma das páginas mais vexatórias da nossa história.
Ilustrando a indignação completa da massa santista e o contexto desesperador que nos encontramos, ao chegarmos ao CT nos deparamos com o início de um protesto de um outro movimento de torcedores santistas.
A intenção do nosso movimento foi de uma conversa franca com o elenco, e seguimos nessa intenção mesmo com o nível já mais elevado que encontramos.
Ambas entidades tiveram seu momento para externar seus pontos. Por parte da Torcida Jovem expressamos para os atletas nossa indignação sobre a postura do elenco em campo.
Deixamos bem claro que sabemos que os problemas do Santos vêm de cima para baixo em sua estrutura, mas um resultado desse, quem tem a maior parcela de culpa está de chuteiras e à beira do gramado.
Precisamos urgentemente de reforços estratégicos, mas ainda sim, com o 5º elenco mais caro do país, lutar contra o rebaixamento e ser humilhado por times menores é inconcebível!
No último sábado abrimos a nossa casa para todos os santistas, sócios ou não do clube e da torcida, para perguntarem ao Presidente da instituição Santos FC o que quisessem.
Nos preparamos para receber mais torcedores do que apareceram, tendo em vista a grande mobilização em comentários nas redes sociais, e realizamos uma sabatina que abordou todos os temas propostos pelos presentes, que tiveram a oportunidade de questionar por reforços, um técnico que faça essa equipe brigar por títulos e ações temerárias do presidente, que respondeu os questionamentos.
Seguiremos utilizando a linha de diálogo com jogadores e com a diretoria do clube, um direito conquistado em 56 anos de lutas ao lado do clube, sempre defendendo o melhor para a entidade, embora a vontade seja realmente distribuir tapas de mão aberta.
Por parte da TJ, não foi pedido a saída de nenhum jogador específico, pelo contrário, sabemos a necessidade de novos jogadores. Entretanto exigimos que quem fique tenha uma postura digna de Santos FC! Neymar e Willian Arão foram os jogadores que mais falaram, e também Alexandre Mattos.
Além disso o elenco (mais uma vez) prometeu dar tudo de si em busca das vitórias e nos pediu apoio, como se precisasse.
Já programamos nossa saída para a Bahia, e seguiremos vivendo o dia a dia do clube, cobrando quem quer que tenha que ser cobrado, colocando sempre o bem do Santos Futebol Clube em primeiro lugar.





































































































































