Torcida do Santa Cruz tenta agredir imprensa de Mossoró

A equipe da Rádio Resistência de Mossoró teve que parar a transmissão

Goianinha, RN, 22 (AFI) – O clima esquentou no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na tarde deste domingo. O narrador Jaedson Freitas e toda a equipe da Rádio Resistência 93,7 FM, de Mossoró, quase foram agredidos por torcedores do Santa Cruz quando saiu o gol de empate do Baraúnas, por 1 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Aos 42 minutos, Indio soltou a bomba em cobrança de falta, sem chances para Tiago Cardoso. Jaedson Freitas narrou o gol do Baraúnas, o que acabou irritando os torcedores tricolores próximos das cabines de imprensa. A equipe da Rádio Resistência teve que parar a transmissão nos minutos finais para não correrem o risco de serem agredidos. A situação foi tranquilizada com a chegada dos policiais.

“É lamentável. Nunca passei por isso em toda a minha vida. O torcedor que fica embaixo tem contato com a imprensa local ou visitante. No momento do gol do Baraúnas, algumas pessoas que acham que são mais homens que todo mundo vieram bater em nós. Tive que parar de narrar o gol, levei uma garrada de água, que molhou todas minhas anotações. Agora a polícia chegou aqui, controlou os ânimos e está nos dando segurança”, explicou Jaedson Freitas.

Vale lembra que em Campinas, nas quartas de final do Campeonato Paulista, aconteceu um fato parecido no Estádio Moisés Lucarelli. Torcedores da Ponte Preta ameaçaram câmeras da Sportv e também alguns jornalistas da capital depois da goleada sofrida pela Macaca para o Corinthians, por 4 a 0. Por isso, o clube mudou o local destino para a imprensa no Brasileirão, não permitindo contato com a torcida.