Torcida do Remo toma o Mangueirão após acesso que encerra jejum de 32 anos

O Remo conquistou o acesso à Série A ao derrotar o Goiás, de virada, por 3 a 1

Assim que o apito final soou, milhares de torcedores romperam as barreiras de contenção e invadiram o gramado do Mangueirão

Série B - 2025
Torcida invade o gramado após acesso do Remo

Belém, PA, 23 (AFI) – O Remo protagonizou uma tarde inesquecível neste domingo ao vencer o Goiás por 3 a 1 e conquistar o acesso à Série A após 32 anos. O Mangueirão, completamente lotado, foi o cenário de uma virada emocionante e de uma celebração que tomou proporções raras no futebol brasileiro.

Mesmo saindo atrás logo no início, o time não se desestabilizou. Pedro Rocha empatou ainda no primeiro tempo, e João Pedro virou no segundo, enquanto a notícia da derrota do Criciúma para o Cuiabá se espalhava pelas arquibancadas. A combinação de resultados confirmou o retorno azulino à elite, gerando explosão imediata de alegria nas arquibancadas.

VEJA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE B

Assim que o apito final soou, milhares de torcedores romperam as barreiras de contenção e invadiram o gramado do Mangueirão. O campo virou uma extensão da arquibancada, com bandeiras, cantos, choros e comemorações que se misturaram aos jogadores e funcionários do clube. A cena marcou a reconciliação de uma torcida que esperou por décadas para viver esse momento.

MAIS DETALHES

A invasão não teve tom de violência, mas sim de alívio e orgulho. Famílias, idosos, crianças e torcedores de todas as gerações ocuparam o gramado, transformando a arena em um mar azul. Para muitos, era a primeira vez vivenciando o clube voltar à elite — para outros, a chance de reviver uma memória guardada desde os anos 1990.

Com 42.315 pessoas (mais de R$ 3 milhões de renda) no estádio, a tarde entra para a história azulina. A virada em campo, combinada com o tropeço do Criciúma, coroou uma jornada marcada por superação e culminou em uma das maiores festas já vistas no Mangueirão, selando o retorno do Remo ao palco principal do futebol brasileiro.

Confira também: