Torcida do Bahia se rende ao "Dadismo" após título da Copa do Nordeste
Dado Cavalcanti foi efetivado no cargo de treinador em dezembro do ano passado
Dado Cavalcanti foi efetivado no cargo de treinador em dezembro do ano passado
Salvador, BA, 08 (AFI) – Em dezembro do ano passado, a diretoria do Bahia decidiu efetivar Dado Cavalcanti como treinador após a demissão de Mano Menezes. A torcida tricolor desaprovou e fez críticas. Mas tudo mudou cinco meses depois.
Neste sábado, os tricolores finalmente se renderam ao “Dadismo” após o Bahia levar a melhor sobre o Ceará em plena Arena Castelão e conquistar a Copa do Nordeste. Depois de perder por 1 a 0 em casa, o Esquadrão ganhou de 2 a 1 e fez 4 a 2 nos pênaltis.
Nas redes sociais, Dado Cavalcanti foi enaltecido pelos torcedores. “Eu vou defender o Dado Cavalcanti até o fim”, “Será que alguém ainda tem a CORAGEM e a AUDÁCIA de criticar o senhor Dado Cavalcanti?” e “Dado Cavalcanti: um mito, uma lenda, uma fera enjaulada” foram algumas das mensagens postadas.
BONS NÚMEROS
Dado Cavalcanti assumiu o Bahia em situação delicada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu a permanência na elite, além de conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana. O bom trabalho foi recompensado com o título da Copa do Nordeste.
“A primeira Copa do Nordeste que disputo de forma efetiva com mais tempo. Disputei duas. Uma com o Ceará, em 2015, com apenas duas rodadas. E no Náutico, em 2017, foram três rodadas. Desta vez, me sinto privilegiado de chegar à final e levar o título para Salvador”, comemorou o treinador.
Com Dado Cavalcanti no comando, o Bahia teve 13 vitórias, oito empates e oito derrotas. Isso dá um aproveitamento de 54%.






































































































































