Torcida do América-MG prepara protesto antes do clássico
A manifestação vai acontecer na manhã de sábado, quando será realizado o último treino antes da partida contra o Cruzeiro
A manifestação vai acontecer na manhã de sábado, quando será realizado o último treino antes da partida contra o Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O América-MG vai entrar em campo pressionado no próximo domingo, às 17 horas, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores estão preparando um protesto no CT Lanna Drumond na manhã de sábado, quando Adilson Batista deve comandar o último treino antes do clássico.
O protesto está sendo organizado pela Torcida Seita Verde, uma das organizadas do clube. Essa será a segunda manifestação dos torcedores devido aos resultados ruins neste Brasileirão. A primeira foi no fim de julho, quando o Coelho perdeu para Cruzeiro e Paraná. Agora, são oito jogos sem vitória.

“Hora de cobrar raça, dependemos apenas das nossas forças. Contamos com o apoio de todo torcedor que está indignado com a situação do time. Temos a melhor chance de ficar na Série A, e não podemos deixar que ela escape assim. A MESMA QUE APOIA É A QUE COBRA”, diz o comunicado da torcida nas redes sociais.
Sem ganhar desde o dia 6 de setembro, quando bateu o Vasco da Gama, por 2 a 1, o América-MG despencou na tabela de classificação e voltou a ficar ameaçado de rebaixamento para a Série B, principalmente após a derrota diante da Chapecoense, por 1 a 0, no último final de semana.
O Coelho está na 16ª colocação e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 34 pontos da Chapecoense, na frente apenas no saldo de gols (-10 contra -15).






































































































































