Torcida desculpa técnico demitido antes de assumir time
Campos, RJ, 17 (AFI) – A torcida e a diretoria do Volta Redonda resolveram se desculpar com o técnico Valter Ferreira, que chegou a ser contratado pelo clube antes do início do Campeonato Carioca de 2006, mas a pedido do prefeito da cidade, Gothardo Lopes Netto, foi demitido e substituído pelo ex-jogador Cláudio Adão, antes mesmo de assumir o cargo.
A diretoria do Voltaço passou uma faixa escrita: “A diretoria do Voltaço reconhece a competência de Walter Ferreira e publicamente pede desculpas” (foto) para a torcida, que imediatamente começou a gritar o nome do treinador nas arquibancadas do estádio durante o jogo em que o Americano, clube que Ferreira estava treinando, perdeu para o Volta Redonda, por 2 a 1.
O reconhecimento veio depois da vitória do time de Campos sobre o Fluminense por 1 a 0, mantendo viva as chances de classificação do Voltaço para as semifinais do Segundo Turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio.
No momento, Ferreira analisa três propostas para dirigir clubes no Campeonato Brasileiro da Série C, além de duas propostas para comandar equipes paulistas que disputarão a Copa Federação Paulista de Futebol (FPF).
Defesa leva prêmio
O Americano mesmo não chegando a nenhuma das semifinais dos dois turnos do Carioca, receberá o troféu Mário Filho, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, por ter sido a defesa menos vazada de toda a competição. A cerimônia oficial de encerramento do campeonato acontece na próxima segunda-feira, dia 21, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.
O representante do Alvinegro na festa será o presidente do clube, Luiz César Gama, que irá com orgulho de seus jogadores defensivos, apesar de sua equipe não ter feito uma grande campanha no estadual.
“Nós sabemos que a campanha não correspondeu ao que o torcedor esperava. Mas melhoramos na parte final do Carioca e quase chegamos as semifinais. Esse premio é um reconhecimento a nossa defesa e motivo de consolo para o trabalho feito esse ano”, disse o dirigente.
O Americano terminou em quinto lugar do Grupo A, nos dois turnos do estadual, ficando de fora do das semifinais. Além disso, o clube também ficou de fora da Série C e não disputa mais nenhum campeonato este ano.





































































































































