Torcedores do Santos e Coritiba brigam no redor da Vila

16 pessoas foram detidos pela Polícia Militar

Torcedores do Santos e Coritiba causam uma briga generalizada antes do jogo começar pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmira

Torcedores do Santos e Coritiba brigam
Torcedores do Santos e Coritiba brigaram na Vila. (Foto: Divulgação/ Rede Social)

Santos, SP, 17 (AFI) – Torcedores do Santos e Coritiba começaram uma briga nos arredores da Vila Belmiro neste domingo (17), antes do início da partida entre as equipes, valida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na briga, torcedores atiravam tudo que tinha pela frente, pedras, cadeiras e muito mais. A polícia militar foi acionada para conter o tumulto, utilizando bomba de efeito moral para separar a briga. Alguns torcedores foram atingidos por pedras e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi chamada para socorrer feridos.

Torcedores do Santos e Coritiba brigam
Torcedores do Santos e Coritiba brigam: (Foto: Divulgação/ Rede Social)

18 TORCEDORES FORAM LEVADOS

Segundo a polícia do local 18 pessoas foram detidas, nove torcedores da Torcida Jovem, organizada do Santos, e outros nove da Império Alviverde, uniformizada do Coritiba, responsáveis por brigar. Eles foram levados para o 7º Distrito Policial de Santos.

A prefeitura de Santos, diz que o atendimento na unidade de saúde já foi normalizado depois de a Guarda Civil Municipal, acionada pelo Centro de Controle Operacionais (CCO), ter ido ao local prestar apoio. A GCM também deu apoio à PM na condução de cinco suspeitos envolvidos na ocorrência, que foram atendidos na UPA Central, da unidade de saúde ao 7º DP.

MOTIVO DA BRIGA

O motivo da briga são resultados de uma rivalidade histórica entre as maiores torcidas organizadas dos dois clubes. Integrantes da Império Alviverde, do Coritiba, tratam membros da Torcida Jovem e Sangue Jovem, do Santos, como inimigos. Estes são aliados da Fanáticos, principal uniformizada do Athlético-PR e a maior rival da torcida coxa-branca.

A briga começou assim que os ônibus com torcedores do Coritiba chegaram na Vila Belmiro para a partida. Eles foram atacados pelos santistas no entorno do estádio. A polícia militar disse que os oito ônibus que trouxeram a torcida do Coxa seriam escoltados e a torcida organizada visitante entraria no estádio antes dos torcedores da equipe mandante.

VITÓRIA DO PEIXE

Santos e Coritiba jogaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Peixe ganhou do Coxa por 2 a 1.

MELHORES MOMENTOS: SANTOS 2 x 1 CORITIBA (BRASILEIRÃO)

Confira também: