Torcedores do San Lorenzo-ARG são flagrados por palmeirenses imitando macaco

A ofensas foram muitas no ano passado e começaram a se repetir na atual temporada da Libertadores

Em campo, o time argentino ficou no empate por 1 a 1 com o Verdão, em Buenos Aires

san lorenzo
San Lorenzo e Palmeiras empataram por 1 a 1 na estreia

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A Copa Libertadores começou nesta semana para os brasileiros e já foram vistos casos de racismo. No empate entre San Lorenzo e Palmeiras por 1 a 1, na última quarta-feira, em Buenos Aires, alguns torcedores do clube argentino foram vistos fazem gestos de macacos em direção aos palmeirenses.

O Palmeiras se pronunciou sobre o caso nesta quinta-feira, após ficar ciente da circulação do vídeo, e entrará com um pedido de punição ao San Lorenzo junto à Conmebol, que prometeu punir quem proferisse injúria racial em seu torneio. Vários clubes, inclusive, estão destacando a luta contra o racismo.

Ano passado, o River Plate chegou a ser punido com uma multa de R$ 500 mil por atos racistas em duelo contra o Fluminense. A entidade chegou a fechar parte do setor do estádio Monumental de Núnez e prometeu punições ainda mais severas para 2024.

Este, até o momento, foi o único caso registrado na atual edição da Libertadores, o que chegou a dar um certo alívio para a Conmebol, já que no ano passado as ofensas com teor racistas foram constantes.

GRUPO F

Palmeiras e San Lorenzo estão no Grupo F da Libertadores, ao lado de Independiente del Valle, do Equador, e Liverpool, do Uruguai, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Confira também: