Torcedores do Paysandu são detidos com bombas caseiras antes do Re-Pa

Artefatos seriam usados em possíveis confrontos nos arredores do Mangueirão horas antes do clássico pela Série B.

IMG 4692
Polícia apreendeu artefatos explosivos que seriam utilizados em confrontos nos arredores do Mangueirão. (Reprodução/Remo)

Belém, PA, 15 (AFI) – Horas antes do clássico Re-Pa, entre Paysandu e Remo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Polícia Civil prendeu três torcedores bicolores portando bombas caseiras. O caso ocorreu nos arredores do Estádio Mangueirão, em Belém.

Segundo o diretor e delegado da Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), Marcos André Araujo, dois menores de idade e um homem foram apreendidos portando os artefatos explosivos, que seriam utilizados em possíveis atos de violência.

“BOMBAS SERIAM USADAS EM CONFRONTOS”

O delegado explicou que a abordagem ocorreu durante o deslocamento dos torcedores para o estádio.

“Nós recebemos a apresentação de um maior (de idade) que foi apresentado por estar portando instrumentos que servem à prática de violência dentro do estádio ou no âmbito do deslocamento. Algumas bombas caseiras foram apreendidas, e foi feito o registro da ocorrência policial contra ele. Quanto aos menores, foi orientado que fossem apresentados na DATA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), na avenida José Malcher”, afirmou Marcos André ao ge Pará.

Ainda de acordo com o delegado, os artefatos seriam usados para confrontos entre torcedores rivais antes e depois da partida.

“As armas aqui apreendidas, bombas caseiras, seriam utilizadas dentro do Mangueirão ou aos arredores do estádio em brigas e confrontos”, completou.

CLÁSSICO EM CAMPO

Dentro das quatro linhas, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2, no Re-Pa de número 779 da história. Com o resultado, o Paysandu segue na lanterna da Série B, com 26 pontos, e vê a situação se complicar ainda mais na reta final da competição.

Confira também: