Torcedores do Paysandu são detidos com bombas caseiras antes do Re-Pa
Artefatos seriam usados em possíveis confrontos nos arredores do Mangueirão horas antes do clássico pela Série B.
Belém, PA, 15 (AFI) – Horas antes do clássico Re-Pa, entre Paysandu e Remo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Polícia Civil prendeu três torcedores bicolores portando bombas caseiras. O caso ocorreu nos arredores do Estádio Mangueirão, em Belém.
Segundo o diretor e delegado da Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), Marcos André Araujo, dois menores de idade e um homem foram apreendidos portando os artefatos explosivos, que seriam utilizados em possíveis atos de violência.
“BOMBAS SERIAM USADAS EM CONFRONTOS”
O delegado explicou que a abordagem ocorreu durante o deslocamento dos torcedores para o estádio.
“Nós recebemos a apresentação de um maior (de idade) que foi apresentado por estar portando instrumentos que servem à prática de violência dentro do estádio ou no âmbito do deslocamento. Algumas bombas caseiras foram apreendidas, e foi feito o registro da ocorrência policial contra ele. Quanto aos menores, foi orientado que fossem apresentados na DATA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), na avenida José Malcher”, afirmou Marcos André ao ge Pará.
Ainda de acordo com o delegado, os artefatos seriam usados para confrontos entre torcedores rivais antes e depois da partida.
“As armas aqui apreendidas, bombas caseiras, seriam utilizadas dentro do Mangueirão ou aos arredores do estádio em brigas e confrontos”, completou.
CLÁSSICO EM CAMPO
Dentro das quatro linhas, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2, no Re-Pa de número 779 da história. Com o resultado, o Paysandu segue na lanterna da Série B, com 26 pontos, e vê a situação se complicar ainda mais na reta final da competição.






































































































































