Torcedores de time no Z4 do Brasileirão invadem CT para cobrar elenco
Membros das organizadas do Vasco entraram e cobraram comissão técnica e jogadores; Ricardo Sá Pinto tomou à frente
Membros das organizadas do Vasco entraram e cobraram comissão técnica e jogadores; Ricardo Sá Pinto tomou à frente
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Membros de torcidas organizadas do Vasco invadiram o CT, nesta quinta-feira, para cobrar jogadores e comissão técnica pelos maus resultados. O treinador Ricardo Sá Pinto tomou a frente e conversou com os torcedores. Os principais alvos das críticas eram o próprio técnico, Talles Magno e o capitão Leandro Castan.
ESTÁ TUDO BEM?
Uma das críticas feitas ao treinador foi que o português havia afirmado que estava tudo bem, mas Ricardo Sá Pinto logo retrucou, negando que tenha dito isso em algum momento. Na cobrança ao atacante Talles Magno, disseram que ele andava brincando de futevôlei.

GRUPO FANTÁSTICO
No meio das cobranças e discussões, o português defendeu seu time, dizendo ter um grupo fantástico e muito profissional. Para o técnico, algumas partidas não tiveram o resultado positivo por fatores que não foram favoráveis ao Vasco.
“Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo”, afirmou.
PRESIDENTE
Outra pessoa lembrada pelos membros das organizadas, foi o atual presidente Alexandre Campello. Eles afirmaram que a instabilidade política ia terminar, levando em conta as eleições que aconteceram presencialmente no Vasco, no dia 7 de dezembro, em que Luiz Roberto Leven Siano acabou com mais votos.
SEM DIFICULDADES
Membros da organizada divulgaram vídeos em que mostram o momento da invasão, aparentemente sem maior dificuldade. Eram cerca de 20 torcedores que entraram no CT e se dirigiram diretamente ao treinador e aos jogadores já no gramado.
MANIFESTAÇÃO NAS REDES
A torcida organizada “Ira Jovem Vasco” se manifestou por meio do Instagram dizendo que foi uma visita surpresa. Além disso, estavam descontentes com a atual fase e o péssimo rendimento e comprometimento de jogadores e comissão técnica. Finalizaram o texto falando que vencer o Fluminense é obrigação, pois não aceitarão mais a zona de rebaixamento.
COMUNICADO DO CLUBE
Minutos depois da invasão, a direção do clube emitiu comunicado para lamentar o episódio. “O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho.”, comunicou.
“O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro.”, completou.





































































































































