Torcedores de Ponte Preta e Palmeiras entram em confronto com a PM em Campinas

No confronto, um torcedor do Palmeiras ficou ferido e chegou a ser carregado por companheiros

Um grupo de torcedores de Palmeiras e Ponte Preta entraram em confronto antes do jogo contra o Red Bull Brasil pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1

Campinas, SP, 20 (AFI) – Um grupo de torcedores de Palmeiras e Ponte Preta entraram em confronto antes do jogo contra o Red Bull Brasil pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) precisou usar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a multidão aos arredores do estádio Moisés Lucarelli. Pelo menos um torcedor ficou ferido e precisou ser encaminhado para o hospital.

Ainda não há uma explicação oficial da polícia para o início da confusão, mas as imagens mostram claramente torcedores da Ponte Preta em conflito com palmeirenses em frente da entrada principal do Moisés Lucarelli. A sede da Torcida Jovem, principal organizada do time de Campinas, fica bem em frente ao estádio. De acordo com informações iniciais, um grupo de torcedores organizados do Palmeiras tentou invadir o local.

hqdefault

No confronto, um torcedor do Palmeiras ficou ferido e chegou a ser carregado por companheiros para dentro do Moisés Lucarelli. Ele foi atendido e encaminhado para o hospital, mas até o momento passa bem. Outros torcedores, entre eles crianças, que passavam no local durante a briga, também se machucaram, mas sem gravidade.

Por determinação do Ministério Público, nem Ponte Preta, nem Guarani podem receber torcida visitante contra os ‘clubes grandes’ – São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras. Segue o mesmo padrão dos clássicos com torcida única em São Paulo. Só que o Red Bull Brasil, que treina em Jarinu e joga em Campinas, não entrou nessa regra. O clube empresa tem pouca tradição nas arquibancadas e depende dos rivais para arrecadar bilheteria.

TEVE MAIS

Ainda de acordo com as informações iniciais da policia, um torcedor do Palmeiras foi baleado na perna ao tentar invadir a sede da torcida organizada da Ponte Preta. Outro foi atingido com pauladas na cabeça. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Mário Gatti.