Torcedores de Ponte e Guarani entram em conflito e três são presos

Na última quarta-feira, após o jogo entre Ponte e Grêmio, bugrinos foram atrás de alvinegros em alguns pontos da cidade

Na última quarta-feira, após o jogo entre Ponte e Grêmio, bugrinos foram atrás de alvinegros em alguns pontos da cidade

0002050278784 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O pré-jogo de Guarani e CRB no último sábado foi marcado por muita tensão do lado de fora do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Pontepretanos e bugrinos entraram em confronto na Avenida Uruguaiana, fazendo com que a Polícia Militar entrasse em ação para evitar um conflito ainda maior.

Por volta das 18h30, alguns torcedores da Macaca desceram a Uruguaiana com destino ao Brinco de Ouro da Princesa, quando cerca de 150 bugrinos – a maioria deles da Torcida Organizada Fúria Independente – estavam aguardando no local e partiram em direção aos pontepretanos.

Torcedores bugrinos passaram por momentos de tensão antes de entrar no Brinco de Ouro da Princesa

Torcedores bugrinos passaram por momentos de tensão antes de entrar no Brinco de Ouro da Princesa

Os policiais militares da cavalaria rapidamente entraram em ação para dispersar os bugrinos, que revidaram com pedradas. Uma delas acertou um policial que caiu do cavalo, mas sofreu apenas escoriações. Com a chegada de reforço da PM, os torcedores alviverdes recuaram até o portão principal do Brinco de Ouro da Princesa e largaram barras de ferro no meio do caminho.

Na frente do estádio, os bugrinos continuaram arremessando pedras em direção aos policiais, que responderam com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Durante a confusão, carros que estavam estacionados no local foram danificados e alguns torcedores encontraram dificuldades para adentrar ao local da partida.

Durante a confusão, três torcedores bugrinos foram presos e não houve nenhuma ocorrência de alguém ferido gravemente.

JÁ PLANEJADA?
A confusão antes do jogo teria sido marcada pelos torcedores através das redes sociais e seria uma “vingança” dos pontepretanos. Isso porque, na última quarta-feira, após o jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, bugrinos foram atrás de alvinegros em alguns pontos da cidade.