Torcedores da Lusa se organizam para entrar na Justiça Comum
Punida pelo Pleno do STJD, Portuguesa foi rebaixada à Série B do Brasileirão
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Diretoria, jogadores e, principalmente, torcedores da Portuguesa se indignaram com a punição do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou o clube paulista à Série B. Integrantes da torcida rubro-verde criaram o movimento “Todos Vamos à Luta”.
Eles pretendem juntar torcedores para entrarem com ações na Justiça Comum e manterem a Lusa na elite do Brasileirão. O movimento organizará as ações e dará suporte a todos os interessados em exigirem a permanência do clube na Série A.
A ideia é começar a avalanche de ações em 6 de janeiro, quando terminará o recesso da Justiça. Os integrantes do movimento ainda esperam com a colaboração do cantor luso-brasileiro Roberto Leal e do maestro João Carlos Martins, outro ilustre torcedor da Portuguesa.
As colônias portuguesas e até os torcedores de outros clubes têm sido convocados nesta luta da Portuguesa. O movimento, porém, faz questão de ressaltar que é independente e não tem qualquer ligação com o clube.
Punida!
Após a punição no Pleno do STJD, a Lusa cogita recorrer à Justiça comum. Existe ainda a possibilidade de o clube apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Nesta sexta-feira, pelo placar unânime de 8 a 0, o time paulista perdeu o recurso. Os oito auditores confirmaram a pena de quatro pontos imposta à Portuguesa por conta da escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela definição final do STJD, a Portuguesa teve subtraída o ponto conquistado no empate com o Grêmio e mais três como punição pela escalação do atleta em situação irregular. Assim, o time termina o Brasileirão na 17ª colocação, com 44 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, encerra a competição com 46 pontos, no 15º lugar.





































































































































