Torcedor morre após confronto entre torcedores em São Paulo

Briga aconteceu horas depois do clássico entre Corinthians e Santos

Um ônibus com torcedores do Corinthians foi atacado depois do clássico diante do Santos, pela Copa do Brasil

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

briga torcida corinthians
Torcedores com pedaços de pau durante briga

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Mais uma notícia triste envolvendo torcedores organizados. Na madrugada desta quinta-feira, horas depois do clássico entre Corinthians e Santos, uma pessoa morreu na briga que aconteceu em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo.

Por volta da 1h30 desta quinta, um ônibus com torcedores do Corinthians foi cercado por dois carros e atacado na Avenida Presidente Vargas. Sete pessoas ficaram feridas por causa dos estilhaços.

Na sequência, os torcedores corintianos desceram do ônibus e entraram em confronto com os rivais – não se sabe a qual torcida pertenciam. Todos eles munidos com pedaços de pau. Um homem de 20 anos acabou morrendo.

“A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (23), na Av. Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito. Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi e o boletim de ocorrência está em elaboração”, comunicou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

É bom lembrar que todos os clássicos envolvendo os principais clubes de São Paulo – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de Guarani e Ponte Preta – são realizados com torcida única por determinação do Ministério Público de São Paulo.

Dentro de campo, o Corinthians encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao golear o Santos por 4 a 0, na Neo Química Arena.

Confira também: